Operação Verão registrou tráfego de 2,1 milhões de veículos no Polo Pelotas
A Operação Verão Ecosul realizada pela concessionária durante a temporada de verão registrou o tráfego de 2.120.352 veículos transitando pelo Polo Rodoviário de Pelotas entre os dias 22 de dezembro de 2017 e 18 de fevereiro de 2018. Durante o período ocorreram 89 acidentes, resultando em quatro vítimas fatais.
Os serviços gratuitos disponibilizados pela empresa foram bastante requisitados pelos viajantes, sendo que 277 pessoas precisaram de atendimento médico durante os deslocamentos e destas 85 removidas para casas de saúde da região. O atendimento mecânico foi utilizado para 2.492 veículos, sendo que 1.817 deles precisaram do auxílio do serviço de guincho. O feriado mais movimentado da operação foi o de Carnaval, quando mais de 231 mil veículos passaram pelas cinco praças de pedágio da concessionária.
CONSCIENTIZAÇÃO – Além dos serviços essenciais, a Ecosul investiu em programas de educação no trânsito como a campanha #FarolAceso. A iniciativa contou com ações em pontos da rodovia, ressaltando aos usuários a importância de manter o farol aceso mesmo durante o dia. Para o Gerente de Atendimento ao Usuário da Ecosul, Raul Boff, a conscientização dos motoristas é fundamental para a segurança. “Além de respeito à sinalização e calma durante os deslocamentos, foi de extrema relevância a atenção dos viajantes durante os deslocamentos neste período de mais movimento”, afirma.
Durante o período a Ecosul contou com um efetivo de 220 profissionais e 25 viaturas, que ficaram à disposição dos usuários. Doze câmeras de vídeo monitoramento observaram os principais trechos 24 horas por dia. As cinco bases operacionais localizadas nos municípios de Cristal, Pelotas, Arroio Grande, Rio Grande e Canguçu, proporcionaram apoio e mais conforto aos usuários.
Tráfego grande durante os feriados:
·Ano Novo – 138.120 mil veículos
·Navegantes – 150. 270 mil veículos
·Carnaval – 231. 722 mil veículos
·Número de acidentes no período: 89 eventos
·Atendimentos mecânicos no período: 2.492 veículos (1.817 removidos pelo guincho)
·Atendimentos clínicos durante deslocamentos: 277 pessoas (85 removidas para casas de saúde).