Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

OUTRA DECISÃO : Retrospecto em casa é animador

OUTRA DECISÃO : Retrospecto em casa é animador
28 março
08:09 2018

Brasil decide sua classificação para a final do Gauchão, com aproveitamento de 83% no Bento Freitas

O Brasil é o time de melhor campanha como mandante no Campeonato Gaúcho de 2018. Em seis jogos no Bento Freitas, o time treinado por Clemer tem cinco vitórias e um empate. A última derrota em casa foi em 26 de setembro do ano passado, quando perdeu por 1 a 0 para o Luverdense pelo Campeonato Brasileiro da Série B. É a única vez que Clemer saiu de campo derrotado desde sua chegada ao clube em julho de 2017.

Essa campanha irretocável na Baixada é que deixa os torcedores rubro-negros cheios de confiança para a decisão desta noite pelas semifinais do Gauchão contra o São José. No jogo de ida teve empate por 1 a 1 no Passo D’Areia. O Brasil se classifica com vitória ou empate por 0 a 0. Empate com a marcação de dois ou mais gols favorece ao Zequinha. A repetição do 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

No Bento Freitas, o Brasil é só alegria: invencibilidade e aproveitamento de 83% são fatores animadores para a decisão Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

No Bento Freitas, o Brasil é só alegria: invencibilidade e aproveitamento de 83% são fatores animadores para a decisão
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Apesar dos números como mandante, o Brasil se prepara para uma partida que exige o máximo de atenção. “Temos que ter muito respeito pelo São José, que na outra partida aqui (vitória do Xavante por 2 a 0 na primeira fase) nos deu muito trabalho”, afirma Clemer. Na lembrança do treinador está viva a dificuldade encontrada pelo time no segundo tempo do jogo de domingo, quando o Zequinha teve pelo menos seis chances claras de gol.

E O NOVE? – Sem Luiz Eduardo que está lesionado, Clemer deixa aberta a dúvida sobre quem será o escolhido para vestir a camisa 9. No jogo de ida, ele optou pelo “trombador” Robério em função da necessidade do jogo disputado em piso sintético. Na ausência anterior de Luiz Eduardo, a vaga foi ocupada, com sucesso, por Leo Bahia. A outra opção é Lourency, que estreou justamente na partida de domingo.

O São José deve ter a volta de dois titulares na partida desta quarta-feira, às 19h, no Bento Freitas. O meia Rafinha cumpriu suspensão no domingo pela expulsão diante do Veranópolis. Resta saber quem irá sair do time. O zagueiro Rafael Goiano – ausente por lesão – pode entrar no lugar de Bruno Jesus.

Primeira Liga

O Brasil espera disputar a decisão do Gauchão – provavelmente contra o Grêmio, que tem larga vantagem sobre o Avenida na outra semifinal. Depois do estadual irá se concentrar exclusivamente no Brasileiro da Série B. Isso porque a Primeira Liga (outro compromisso previsto para esta temporada) teve cancelada a edição de 2018. O comunicado foi feito nesta terça-feira pela entidade.

Ao mesmo tempo em que comunicou o cancelamento, a Primeira Liga informou que existem “tratativas adiantadas” com a CBF e a Rede Globo para realização do torneio em 2019. Até então, a competição não tinha o reconhecimento da CBF. Nas duas edições realizadas (2016 e 2017), os campeões foram Fluminense e Londrina, respectivamente.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Heverton

Artur

Leandro Leite

Clayson

Valdemir

Mossoró

Alisson Farias

Leo Bahia (Robério)

Técnico: Clemer

 

SÃO JOSÉ

Fábio

Márcio Lima

Rafael Goiano

Everton Alemão

Dudu Mandai

Tiago Pedra

Felipe Guedes

Matheusinho

Clayton

Rafinha

Márcio Jonatan

Técnico: Rafael Jaques

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Data: 28/3/2018 (quarta-feira)
  • Horário: 19h
  • Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 50; estudantes e idosos – R$ 25
  • Árbitro: Márcio Coruja
  • Assistentes: Rafael da Silva Lopes e Júlio Cezar Espinoza de Freitas
  • Quarto árbitro: Douglas Silva

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções