Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

País tem os melhores do mundo no Futsal

21 janeiro
08:23 2022

Esta semana, um anúncio importante movimentou o esporte brasileiro. O site Futsal Planet premiou os melhores do Futebol de Salão. Os brasileiros Ferrão e Amandinha foram eleitos os melhores atletas da modalidade na última temporada.

Natural de Fortaleza, aos 27 anos, Amandinha é a melhor do mundo entre as mulheres desde 2014
Foto: Fom Conradi

Amandinha sobra entre as concorrentes. Já é a oitava vez que vence na categoria de melhor atleta do ano no Futsal. Já o pivô Ferrão garantiu sua terceira vitória perante os companheiros de profissão.

A jogadora brasileira defendia as Leoas da Serra, de Santa Catarina, clube pelo qual venceu os principais títulos da modalidade: Taça Brasil, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa das Campeãs e Intercontinental. Com a seleção brasileira, já venceu Copa América e Copa do Mundo.

Destaque das Leoas da Serra, recentemente ela deixou o país para atuar pelo Torreblanca, da Espanha. “Parece que é mentira, mas não é (…)”, sobre vencer o prêmio pela oitava vez consecutiva, desde 2014. “O 2021 foi um ano que me reinventei bastante e o que mais me tirou da zona de conforto. Foram 44 gols, cinco títulos, um vice, muito trabalho, muita entrega e novamente muita constância”, declarou Amandinha.

Tricampeão do prêmio, o pivô Ferrão, atleta do Barcelona, também agradeceu ao apoio nas redes sociais: “Sensação indescritível. Isso dá vontade de trabalhar cada vez mais, para alcançar os objetivos, Agradecer a Deus, que é quem guia meus passos, eternamente grato”, afirmou.

Ferrão é catarinense de Chapecó e tem 31 anos; no Brasil atuou por Joinville, Atlântico de Erechim e Farroupilha (de Farroupilha)
Foto: Divulgação

Outro prêmio brasileiro foi o de melhor goleiro, para Guitta. Entre outros prêmios, destaque para a melhor seleção mundial, eleita Portugal, campeões da Copa do Mundo em 2021. O domínio da Península Ibérica, entre portugueses e espanhóis, foi evidente nas demais categorias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções