Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Parceria garante ensino e capacitação profissional infratores

Parceria garante ensino e capacitação profissional infratores
20 fevereiro
08:05 2018

A cada cem meninos e meninas que ingressam no Programa de Oportunidades e Direitos – Socioeducativo (POD-Socioeducativo) como infratores, e que permanecem pelo período de um ano, 92 não voltam para o crime. Apesar das dificuldades socioeconômicas, o programa é uma das ações do governo do Estado que mais avançam no combate à violência entre adolescentes e jovens no Rio Grande do Sul.

Ontem uma nova parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) e o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) amplia o trabalho com egressos de todas as regiões da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), incluindo-os em oportunidades de aprendizagem.

Serão destinados mais de R$ 1,6 milhão em recursos do fundo Ampara/RS, somados à contrapartida da Ciee em torno de R$ 700 mil, para a execução do projeto. A medida oferece acesso ao aprendizado de alguma profissão e oportunidade de inclusão no mercado de trabalho. Com a assinatura do termo de cooperação, são mais 1,1 mil vagas no POD-Socioeducativo. O Programa de Oportunidade e Direitos é considerado o projeto de prevenção à violência entre jovens mais exitoso já desenvolvido no Estado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções