Páscoa sem registro de óbitos e redução de acidentes
A operação especial realizada pela Ecosul durante o feriadão de Páscoa registrou um tráfego de 112,5 mil veículos circulando pelas estradas do Polo Rodoviário de Pelotas – BRs 392 Pelotas/Rio Grande e Pelotas/Santana da Boa Vista, BR 116 Pelotas/Jaguarão e Pelotas/Camaquã.
Durante o período a concessionária atendeu a nove acidentes, sendo que nenhum óbito foi registrado. O número de acidentes caiu 56,25 % em relação aos dados do ano passado, quando 16 sinistros e uma vítima fatal ocorreram no feriado de Páscoa. “Mesmo com a instabilidade climática e o grande volume de chuva, conseguimos uma expressiva redução no número de acidentes em relação ao ano passado, sem vítimas fatais”, salienta o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Fabiano Medeiros.
O Centro de Controle Operacional (CCO) da Ecosul atendeu a um grande número de chamados de motoristas durante os dias de operação, em especial na sexta-feira e sábado quando o volume de chuva foi maior nas estradas da região. Entre os chamados recebidos pelo 0800-724-1066, alguns foram para atendimento médico e mecânico, serviço gratuito prestado pela concessionária para maior conforto e segurança dos usuários. “Nossas equipes atenderam 111 veículos nesse período, sendo que 79 precisaram do serviço de guincho para remoção a pontos de apoio”, informa Fabiano.
Os pedidos de atendimentos médicos também chegam pelo telefone de emergência da concessionária. “Durante a Operação Semana Santa nove atendimentos clínicos foram efetuados, sendo que dois usuários necessitaram ser removidos para unidades de saúde”, observa.