Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Patrulha Maria da Penha participa da campanha contra a violência

Patrulha Maria da Penha participa da campanha contra a violência
03 julho
09:03 2020

A Patrulha Maria da Penha do 4º BPM, está aderindo às campanhas “Máscara Roxa” e “Sinal Vermelho”. De acordo com a divulgação do 4º BPM, a Patrulha Maria da Penha está participando das campanhas “Máscara Roxa” e “Sinal Vermelho”.

pol 3 julho 2020 seloDENÚNCIA – As iniciativas permitem que as mulheres, vítimas de violência doméstica, façam denúncias em farmácias, que estão integradas à campanha no Estado. Através de uma senha reconhecida pelos colaboradores, as mulheres são atendidas de forma segura e discreta.

MÁSCARA – Na campanha “Máscara Roxa”, a mulher deve pedir a máscara roxa, que constitui a senha para que o atendente da farmácia saiba que se trata de um pedido de socorro.

SINAL VERMELHO – Já na campanha “Sinal Vermelho”, com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Diante de qualquer uma dessas situações, com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e relatar a situação.

PARTICIPAÇÃO – O estabelecimento integrado recebe o selo de “Farmácia Amiga as Mulheres”. Para aderir ao projeto, contatos no comitê pelo telefone (51) 99199-3641, ou pelo e-mail: [email protected]

AGASALHO – O 4º BPM está colaborando com a Campanha do Agasalho. A Brigada Militar está contribuindo com a Campanha do Agasalho, e as doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade.

Organizadores salientam: “Diante da atual situação que vivenciamos com a pandemia, e mais a chegada do inverno, estamos partilhando ações solidárias. Portanto, contamos com a colaboração da comunidade”. As doações podem ser entregues direto no quartel da Brigada Militar, à avenida Bento Gonçalves, 3207.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções