Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Paula decide fechar o comércio para tentar reduzir a pandemia

09 dezembro
09:51 2020

Decreto entra em vigor nesta quinta-feira, às 19h e vai até o dia 15 de dezembro, terça-feira, às 6h

A prefeita Paula Mascarenhas(PSDB) anunciou nesta terça-feira(8) medidas para, segundo ela, tentar frear o avanço das infecções pela Covid-19 na cidade. Somente nesta terça foram registrados 337 novos casos de pessoas infectadas pelo vírus.

Assim, o comércio de produtos e serviços mais atividades não essenciais ficarão fechados para o atendimento ao público das 19h desta quinta-feira(10) até às 6h da próxima terça-feira(15). Bancos e lotéricas também deverão ficar fechados durante esse período.

A nova determinação prevê o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais como comércios com venda exclusiva de alimentos, serviços de saúde, farmácias, forças de segurança, entre outros. No domingo (13) os estabelecimentos como supermercados não poderão abrir.

Paula anunciou novo decreto nesta terça

“Peço para que nos ajudem a fechar novas escalas de equipes de saúde- têm muitos hospitais trabalhando para ampliar as equipes. Me dirijo aos médicos e a todos os profissionais de saúde que venham atuar no atendimento à Covid-19 no nosso município e nos ajudar a salvar vidas”, pediu Paula.

O Decreto com a normatização das medidas deverá ser divulgado nesta quarta-feira(9).

LEITOS – Por outro lado, a prefeita informou, ainda, que está tratando sobre a disponibilização pelo sistema de saúde do município de mais dez leitos de UTI para pacientes vítimas do Coronavírus.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções