Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pavilhão da Agricultura Familiar na Expofeira terá nome de Jair Bonow

Pavilhão da Agricultura Familiar na Expofeira terá nome de Jair Bonow
14 junho
14:54 2022

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira (Marcola – sem partido), recebeu nesta sexta-feira (10) o presidente da Associação Rural de Pelotas(ARP), Augusto Rassier. A principal pauta do encontro foi o planejamento e organização da Expofeira 2022, que acontecerá em outubro próximo.

Marcola confirmou a presença da Casa do Povo na 96ª edição do evento, que será realizada entre os dias 3 e 9 de outubro. “ A Expofeira é uma feira importante para o desenvolvimento, geração de emprego e que eleva o nome da nossa cidade. Mais uma vez o poder legislativo vai apoiar, estar presente e próximo da comunidade”, disse o presidente.

O ponto alto da reunião foi a sugestão e aceitação por parte da direção da ARP, do nome do vereador Jair Bonow ser colocado no Pavilhão da Agricultura Familiar, um a homenagem ao parlamentar recém falecido e que tinha como uma das suas bandeiras principais a luta por melhorias e desenvolvimento ao homem do campo. “Fiquei muito feliz ao propormos e a Associação Rural aceitou termos um pavilhão em homenagem ao nosso saudoso Jair Bonow que sempre foi um grande incentivador da agricultura familiar no nosso estado do Rio Grande do Sul, então muito de estar presente na Expofeira a Câmara estará prestrando uma bonita homenagem ao nosso eterno colega de legislatura”.

Em sua fala, Augusto Rassier salientou o momento importante de aproximação da Câmara com a comunidade e aproveitou para apresentar ao presidente Marcola a proposta da 96edição da Expofeira. “”Tradicionalmente a Câmara sempre participa da Expofeira, como representante do povo. Um dos objetivos da nossa feira é trazer o público urbano para dentro do parque da Associação Rural, então nada mais justo e necessária que a participação da Câmara que sempre foi nossa parceira”.

Participou da reunião o presidente do Sindicato Rural, Fernando Reschteiner. A expectativa para essa edição da Expofeira, que está perto de completar um século de realização, é de receber até 100 mil pessoas, no parque Ildefonso Simões Lopes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções