PELOTAS 2017 : Ano para mudar panorama
Aleixo espera que sacrifício de reconstrução do clube apresente resultado
O Pelotas passa por um momento de sacrifício não apenas no futebol, mas também na parte financeira. O presidente Luiz Antônio Aleixo está com a expectativa de que o panorama comece a se alterar em 2017. “Esperamos que esse sacrifício de reconstrução do Pelotas, que tem ainda muita coisa para fazer, comece a dar resultado”, diz o presidente. O resultado que o torcedor mais deseja é o retorno à primeira divisão.
Aleixo admite que o Pelotas passa por uma das maiores dificuldades financeiras de sua história em função das dívidas trabalhistas. Um problema que tem origem em anos anteriores, mas agora chega ao momento de ser enfrentado. “No começo deste ano vamos tomar algumas medidas fortes para tentar enfrentar essa situação para que o Pelotas volte a ter novamente condições de investimento”, diz o dirigente.
Os áureo-cerúleos sempre se orgulharam do patrimônio do clube, especialmente da estrutura comercial no entorno da Boca do Lobo. Só que toda a receita de alugueis dos imóveis está comprometida com o pagamento do condomínio de credores. “E ainda falta dinheiro para pagar essas dívidas”, diz Aleixo. “Por isso, há a necessidade de medidas fortes para enfrentar essa situação”, completa.
Quanto ao futebol, o presidente acredita que a formação do grupo está seguindo a um critério estabelecido para esta próxima temporada. “Estamos trazendo jogadores experientes para mesclar com alguns jovens. Mas jogadores que tenham o perfil da competição, porque esse campeonato, a partir da segunda fase, terá uma decisão a cada domingo”, destaca o Luiz Antônio Aleixo.
O acesso é uma necessidade. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar no campeonato, mas nosso objetivo é retornar à primeira divisão em 2017”, completa o presidente.