PELOTAS : Alinhar rendimento com vitórias
Áureo-cerúleos reconhecem dificuldades, mas apostam na necessária e imediata recuperação
Uma semana para acertar os detalhes que poderão fazer a diferença em favor do Lobo na partida contra o Grêmio Bagé, no próximo domingo, pela Copa Paulo Sant’Ana. É o tema de casa dos áureo-cerúleos que ainda não venceram na competição regional. Até o momento, foram duas apresentações: empate em 1 a 1 com o Guarany de Bagé, na Boca do Lobo, e derrota por 2 a 1 para o Grêmio B, em Gravataí.
Apesar dos resultados que não agradam torcedores, jogadores e comissão técnica, na Boca do Lobo há uma “certa” unanimidade quanto às performances da equipe: um bom segundo tempo contra o Guarany e uma boa apresentação diante dos gremistas. Todos sabem, também, que não basta apenas bonito, impressionar. É preciso vencer, mesmo por meio a zero.
O pensamento áureo-cerúleo está na fala do capitão Tiago Gaúcho.
“O jogo de domingo é o que vai definir se a pausa foi boa, se com ela conseguimos os ajustes necessários. Se ganharmos, foi boa; se perdermos, foi ruim. Em principio, o lado bom da parada é que foi possível recuperar alguns atletas e acertar alguns detalhes importantes”, diz o capitão, lembrando que as apresentações têm sido boas, apesar dos resultados. Também observa que o elenco sabe bem da necessidade de vitória, já neste domingo.
“Futebol é baseado em resultados, é sequência, confiança. Em um campeoanto curto não temos isso. Restam quatro jogos e o sinal de alerta ta ligado: temos rendimento bom, mas só isso não basta, precisamos da vitória”, saliente.
Jogador identificado com a torcida do Lobo, Tiago retornou para sua terceira passagem pelo clube. Um dos mais experientes do grupo, o técnico Thiago Gomes confia na sua qualidade e liderança. E para o volante, voltar a jogar pelo Pelotas traz felicidade no seu dia-a-dia.
“Estar aqui é uma satisfação muito grande, alegria pessoal. Ter a confiança do Thiago me alegra ainda mais. Se tiver que jogar segunda, terça, quarta, qualquer dia, sempre vou jogar e estar à disposição”, conclui o capitão áureo-cerúleo.