Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Comprometimento é a saída

11 novembro
09:00 2015

Com um comprometimento maior de áureo-cerúleos, o processo eleitoral do clube está se encaminhando para o fim. É possível que a eleição da diretoria executiva ocorra na quinta-feira. O assunto está em pauta desde o dia 29 de outubro, quando foi aberta a reunião do Conselho Deliberativo.

O ex-presidente Flávio Gastaud ressalta o momento de conscientização no clube quanto à necessidade de aumentar o número de pessoas dispostas em trabalhar pelo Pelotas. “Está havendo consciência de que é preciso ter o envolvimento de mais pessoas”, afirma. Ele entende que a partir de agora é possível definir quem será o presidente no biênio 2016/2017. “Podemos dizer que o plantel está formando, resta definir a formação do time, escolhendo a posição de cada um”, diz, fazendo relação com uma equipe de futebol.

Gastaud entende que o “plantel está pronto” para assumir o Pelotas Foto: Alisson Assumpção/DM

Gastaud entende que o “plantel está pronto” para assumir o Pelotas
Foto: Alisson Assumpção/DM

A dúvida que fica é quem será o treinador desse time. A tendência é que a posição de Luiz Antônio Aleixo, que não aceitou o convite para retornar ao comando do clube, continue valendo. Nem ele e nem os outros dois ex-presidentes do trio (Flávio Gastaud e Carlos Tavares) será o presidente. Um nome especulado nos últimos dias é o de Carlos Rodrigues, que dirigiu o departamento de sócios do clube em 2015.

Gastaud diz que o aproveitamento das pessoas na diretoria vai depender da forma de trabalhar do futuro presidente. O trio de ex-presidente (caso Aleixo fosse o comandante do clube) tinha acordado que seria criado um Conselho de Administração, que teria a responsabilidade de desenvolver tarefas específicas (como buscar saída para o pagamento de dívidas e captação de recursos para investimentos), diminuindo a carga de obrigações da diretoria executiva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções