Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Pelotas de Porto tem Carlão Moraes e Germano entre os titulares

02 março
08:55 2018

O técnico Paulo Porto assumiu o comando do Pelotas há 18 dias. Aos poucos foi implementando sua forma de jogar – inclusive, com mudanças na equipe titular. Carlão Moraes ganhou a posição de Rodrigo Vitor no meio-campo, enquanto Germano se aproveitou da ausência de Jarro, por lesão, para assegurar uma vaga entre os titulares.

Porto mudou equipe

Porto mudou equipe

Rodrigo Vitor era um dos jogadores de maior prestígio com o treinador anterior (Thiago Gomes). Agora, Porto sinaliza que Carlão Moraes irá jogar ao lado de Tiago Gaúcho. Uma dupla de volante com forte poder de marcação. Germano entra no lado esquerdo do setor de meio-campo, o que dá mais liberdade para Jean Roberto se aproximar dos atacantes.

O provável time para enfrentar o Lajeadense, domingo, às 18h, na Arena Alviazul, é Giovani; Adriano Lara, Walace, Carlão Farias e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho, Carlão Moraes e Germano; Edu Amparo e Jean Roberto; Giancarlo.

Na chegada ao clube, Paulo Porto encontrou o grupo pronto para o começo da competição, mas, depois disso, saíram dois jogadores: Caxambu e Daniel Carvalho. A consequência é o recomeço da busca por contratações. A meta é trazer um lateral direito e um meia versátil, com vocação ofensiva. Depois do jogo em Lajeado, o Lobão terá dois compromissos dentro de casa: Guarani/VA, dia 11; e Amoré, no dia 18.

W. Monteiro lidera Lajeadense

Wellington Monteiro, 39 anos, é daqueles jogadores que insistem em não aceitar a “aposentadoria”. O volante campeão do mundo em 2006 pelo Internacional vai liderar o jovem time do Lajeadense na Divisão de Acesso desta temporada. É a principal referência da equipe que será o primeiro adversário do Pelotas na competição – jogo neste domingo, às 18h, na Arena Alviazul, em Lajeado.

O jogador foi apresentado no Lajeadense no dia 14 de fevereiro. Nas duas últimas temporadas, Wellington Monteiro estava no União Beltrão, do Paraná, que subiu para a primeira divisão estadual em 2017. Para ele, a Divisão de Acesso gaúcha não é novidade. Em 2016 jogou a competição pelo Guarani de Venâncio Aires – meses depois de anunciar a intenção de se tornar técnico, inclusive, sendo oferecido ao Pelotas para começar a nova atividade profissional na Boca do Lobo.

O Lajeadense foi o algoz do Pelotas no ano passado, eliminando o Lobão nas quartas de final: empate por 0 a 0 na Boca do Lobo e vitória por 1 a 0 na Arena Alviazul. O time atual conta com alguns jogadores da temporada passada, como o zagueiro Du, o lateral esquerdo Higor e o atacante Padú. O time-base treinado por Daniel da Costa Franco é Vitor Felts; Leo Tainã,  Vitor, Du e Higor; Wellington Monteiro, Roger, Diego e Leo Galopolis; Cristiano e Padú.

O técnico Paulo Porto assistiu – dia 10 de fevereiro – o amistoso do Lajeadense com o Santa Cruz nos Plátanos. O departamento de futebol esteve também atento ao adversário deste domingo. “É uma gurizada, mas que faz um futebol muito competitivo. É uma equipe com baixa média de idade e que mantém a base do ano passado”, observou o diretor executivo Rafael Farias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções