Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Pelotas deve anunciar até cinco jogadores nos próximos dias

04 janeiro
08:41 2017

O técnico Marcelo Rospide pretende ter o elenco do Pelotas completo o mais rápido possível. Mesmo que nem todas as necessidades sejam atendidas até a abertura da temporada – marcada para o dia 23 de janeiro. A intenção da diretoria é anunciar mais quatro ou cinco contratações nos próximos dias. Até agora o Lobão já confirmou o acerto com sete atletas: Mateus Klaus (goleiro), Brasão (atacante), Vinícius Martins (meia), Uélison Santana (meia), Fábio Rosa (volante), Jeferson Silva (meia) e Badé (lateral-esquerdo).

Rospide (sentado à mesa) retorna à Boca do Lobo para planejar temporada e discutir lista de contratações

Rospide (sentado à mesa) retorna à Boca do Lobo para planejar temporada e discutir lista de contratações

Rospide e seu auxiliar Caco Espinosa estão na Boca do Lobo participando de reuniões com demais membros da comissão técnica e com dirigentes. O treinador pretende trabalhar com 28 jogadores na Divisão de Acesso, mas admite que nem todos devem chegar à Boca do Lobo antes da abertura da temporada. “Podemos ter uma margem para jogadores que irão chegar depois”, afirma.

O presidente Luiz Antônio Aleixo adiantou que a expectativa é anunciar mais algumas contratações nesta semana. É inegável a existência de algumas carências no elenco – como a lateral-esquerda (tem apenas Badé) e zaga. Hoje o Pelotas conta com só dois zagueiros: Tiago Gasparetto e Yuri. Falta também mais um meia e um atacante de velocidade.

Nos 40 dias que o Pelotas fará sua preparação para o Acesso, o planejamento da comissão técnica é de realizar pelo menos três jogos amistosos. A estreia na competição está marcada para 5 de março, diante do Avenida, na Boca do Lobo. Na primeira fase da competição, o Lobão está no Grupo A, que tem também Aimoré, Avenida, Guarani/VA, Inter/SM, São Gabriel, Santa Cruz e Guarany de Bagé.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções