PELOTAS FINALISTA : Lobão sofre, mas elimina o Caxias na Boca do Lobo
Time administrava vantagem, tomou o empate, mas garante vaga na decisão da Copa Verardi para enfrentar o São José
Por: Henrique König
Foi com incerteza até o fim. O Pelotas venceu na ida, saiu na frente na volta com Mateus Santana, mas sofreu o empate na Boca do Lobo em gol de Willian e suou para garantir a vaga na final da Copa Verardi. Com agregado de 2 a 1 sobre o Caxias, o adversário pelo título é o São José, que goleou o Inter na semi.
O Caxias começou aceso, um time solto e tentando atacar pelos lados. Aos 17 e 18 minutos, duas chances do Lobo. Giovane Gomez em chute cruzado ganhou escanteio e, na cobrança, Mateus Santana cabeceou para fora. Tássio respondeu de longe aos 25’, Claus defendeu quase deixando escapar. Para evitar maior susto, o gol. Trama feita pelo meio com Juliano, Pablo cruzou e Santana entrou na área para cabecear solitário para rede: 1×0, aos 26’.
Aos 29’, repeteco: Juliano para o Pablo, que tentou driblar o goleiro André, praticante de grande defesa. O Pelotas tinha o domínio territorial e a segurança do placar agregado em 2×0. Administrada a etapa inicial, o segundo tempo começou com o Lobo querendo explorar os espaços e vindo com tudo.
A melhor oportunidade pintava aos 22’, mas André salvou na finalização de Juliano. O mandante perdia a chance de matar o jogo e o Grená respondeu: escapada de Márcio Jonatan, chute cruzado e, na sobra, Michel quase empatou na grande área, mas a defesa rebateu de novo, aos 31’. Na insistência caxiense, o empate: Willian pegou sobra e fuzilou em chute forte para as redes: 1×1. Na base da pressão, cruzamento da direita e Michel quase virou em cabeçada. O Áureo Cerúleo terminou o jogo extenuado e aguardou o apito final em panorama tenso na Boca do Lobo. Mas enfim veio o alívio da comemoração.
FICHA TÉCNICA: PELOTAS 1×1 CAXIAS
PELOTAS: Mateus Claus; Jean Malheiros, Thiago Costa, Negretti e Busanello; Vacaria, Mateus Santana, Wallacer, Pablo (Jean Roberto) e Juliano; Giovane Gomez. Técnico: Antônio Picoli.
CAXIAS: André; Truyts (Márcio Jonatan), Jean, Laércio e Eduardo Diniz; Gabriel Argenta (Marquinhos), Tássio (Iago), Marabá (Guilherme Amorim), Willian e Vinícius Baiano; Michel. Técnico: Rafael Lacerda.
- ÁRBITRO: Daniel Soder, auxiliado por Lúcio Flor e Fabrício Baseggio.
- GOL: Mateus Santana (26’) | Willian (33’/2º).
- LOCAL: Boca do Lobo | Pelotas.
- Partida de volta da semifinal da Copa Verardi.