Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Leocir Dall’Astra é o nome para Copa Tarciso Flecha

03 agosto
09:06 2022

Por: Henrique König

Um dos nomes apontados pela imprensa se concretizou. O EC Pelotas tem treinador confirmado para disputar a Copa da Federação Gaúcha de Futebol. Leocir Dall’Astra é o técnico contratado. Conhecedor do futebol do estado, o comandante de 59 anos é natural da cidade de Getúlio Vargas. Entre os seus clubes, esteve pelo projeto do Cerâmica de Gravataí, muitos anos de Ypiranga de Erechim, e também Passo Fundo, São José, Guarani-VA e Glória. Na Divisão de Acesso, foi o treinador do Inter-SM. Fora do RS, passou por Chapecoense, Treze-PB, ASA e Operário de Várzea Grande.

Nome de Leocir Dall’Astra (esquerda) está aprovado pelo torcedor do Lobão
Foto: Divulgação / EC Pelotas

A direção do Lobo está contente com o nome acertado. Segundo o vice de futebol, Gabriel Ribeiro, a negociação ocorreu de forma clara e objetiva. “Encaminhamos atletas que julgamos necessários para o grupo. Eram 11, agora já são 13. Chegamos ao nome do treinador e esta outra metade será uma construção junto ao técnico Leocir.”

Dall’Astra foi a ficha 1 do Pelotas. O clube só tratou com ele e com ele acertou. “Ele tem grandes feitos no futebol gaúcho. Levou o Ypiranga de uma Divisão de Acesso até a Série C do Brasileiro. É um feito que gostaríamos muito de ver na Boca do Lobo, abrindo espaço no cenário nacional. Temos boas expectativas com esse acerto e para começar a pré-temporada em 15 de agosto. Até lá, trabalhamos forte para completar o elenco. Diariamente, sem medir esforços para um Pelotas forte dentro de campo, diante dos clássicos e dos desafios pela frente.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções