PELOTAS : Os primeiros da lista de Baidek
Welder e Danrley são confirmados pelo empresário, que veio a Pelotas para participar do aniversário do Pelotas
Conforme havia prometido, o empresário Jorge Baidek anunciou nesta terça-feira – em sua primeira entrevista na Boca do Lobo – os dois primeiros jogadores que ele irá colocar no Pelotas. São dois jovens promissores: Welder, meia-atacante que marcou 13 gols pelo Guarany de Bagé na campanha do título da Terceirona; e Danrley, atacante, que foi jogador do São José e passou pela base do Grêmio.
“São dois jovens e acredito muito neles”, afirmou o empresário, que irá agenciar os atletas. Welder de Jesus Costa tem 21 anos e já passou pelo Boa Esporte, Santo Ângelo e Cruzeiro, antes de chegar ao Guarany. Danrley, 22 anos, foi adquirido por Baidek em 2012, depois se destacar na Taça São Paulo de Futebol Junior pelo Grêmio Osasco. O atacante foi colocado no Grêmio e depois esteve no São José. Seu nome é uma homenagem do pai (Osmar Mendonça) ao ex-goleiro e atual deputado federal Danrlei de Deus.
PARCERIA – O próximo passo na formação do grupo do Pelotas para a Divisão de Acesso de 2017 (e seguramente o mais importante) é a contratação do treinador. Isso deve acontecer até o final do mês. Baidek adiantou também que o Pelotas terá um gerente de futebol – possivelmente de sua confiança.
O empresário deve colocar no Lobão outros dois jogadores da cidade, que tiveram a conclusão de formação na base no Brasil. É o meia Canhoto (agenciado pela empresa de Baidek) e o zagueiro Ricardo Bierhals.
O presidente Luiz Antônio Aleixo anunciou também nesta terça a parceria com a empresa de material esportivo: a Dresch Sport. O contrato vai até o final de 2018. O diretor Luís Dresch representou a empresa.