Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Pelotas Parque Tecnológico amplia edital de seleção para receber novas empresas

Pelotas Parque Tecnológico amplia edital de seleção para receber novas empresas
31 maio
09:37 2021

O Edital publicado está disponível no site do Pelotas Parque

Através da ampliação do Edital de Seleção 2021, o Pelotas Parque Tecnológico está recebendo seis propostas de novos projetos de base tecnológica, com espaços que variam de 15m² a 250m². Podem se inscrever startups e empresas iniciantes de médio ou grande porte com base prioritária na tecnologia para saúde, tecnologia da informação e comunicação, e indústria criativa para o ecossistema de inovação em Pelotas.

Para a seleção das propostas, o Comitê Técnico irá avaliar o projeto para que a empresa realize um pitch de apresentação. Caso sejam apresentados mais projetos que espaços oferecidos pelo PPT, as empresas remanescentes irão participar da lista de espera, que terão espaços oferecidos conforme a desocupação de salas no Parque.

Infraestrutura e benefícios
Integrar o Pelotas Parque Tecnológico é uma forma de pertencer ao ecossistema de tecnologia da região sul, mas a infraestrutura do local também atrai os empreendedores. As empresas residentes têm isenção de condomínio e IPTU no programa de geração de novos empregos e estímulo ao empreendedorismo inovador, além da possibilidade de contar com o apoio técnico da Diretoria do Parque, e das incubadoras instaladas no PPT: Conectar, da Universidade Federal de Pelotas, o Ciemsul, da Universidade Católica de Pelotas, o Senatec, da Faculdade de Tecnologia Senac,e em breve com a rede de incubadoras do Instituto Federal Sul Rio-Grandense.

A estrutura do  Pelotas Parque conta com espaço de cafeteria e coworking através do Co.Place Coworking, segurança e portaria 24h, salas de reuniões e outros espaços de convivência. As empresas selecionadas e seus funcionários poderão fazer uso de todas as áreas comuns. O estacionamento em breve receberá ampliação com a construção da usina fotovoltaica, que irá permitir também a economia de energia elétrica para as empresas residentes.

O edital completo de está disponível na área dos Editais, no site do Pelotas Parque Tecnológico. As empresas interessadas podem solicitar os formulários pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsApp (53) 3026.6556.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções