Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas reage, Caíque marca e time arranca empate na ida em Passo Fundo

Pelotas reage, Caíque marca e time arranca empate na ida em Passo Fundo
20 junho
10:21 2022

Por: Henrique König

O Lobo foi ao estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, onde, no domingo (19), arrancou importante resultado nas pretensões de voltar ao Gauchão para temporada 2023. Pela ida das quartas de final da Série A2, o EC Pelotas saiu atrás, mas reagiu na etapa complementar e pelo menos empatou por 1×1, para tentar decidir a classificação às semifinais na Boca do Lobo.

O confronto decisivo entre Pelotas e Passo Fundo ocorre no domingo que vem (26), às 15h, no estádio mais antigo do país. O EC Pelotas quer contar com grande público, como foi na Divisão de Acesso de 2018, em que o time sagrou-se campeão da A2 pela segunda vez na história. A outra conquista estadual do segundo nível ocorreu em 1983. É a busca de um tri.

Mas antes de pensar em título, é passo a passo, jogo a jogo. No Vermelhão da Serra, a torcida pelotense compareceu através de seis excursões, que levaram o azul e ouro para as arquibancadas vermelhas e verdes. Mas o primeiro tempo foi decepcionante. O Passo Fundo do técnico Marcelo teve leve melhora em relação ao Pelotas e conseguiu abrir o placar. Cobrança de falta feita e, na bobeira da alta defesa pelotense, o veterano Diogo Oliveira, aos 40 anos, marcou um raro gol de cabeça em sua carreira: 1×0.

Balde de água fria que o técnico Badico precisaria esquentar no vestiário para a volta para o segundo tempo. E a bronca ou conversa mais enérgica até surtiu efeito. Na chance que surgiu, o centroavante Caíque, ele que melhorou rendimento durante a Divisão de Acesso, foi oportunista para empatar: tudo igual, 1×1.

Na sequência, pouco depois, Jarro teve a grande chance. Recebeu na área, poderia ter fuzilado, mas o chute deu tempo do defensor Breno se recuperar e salvar sobre a linha. Era a virada no placar que não veio.

A decisão da vaga fica para Boca do Lobo. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer a partida enfrenta o vencedor de Veranópolis e Avenida. O jogo de ida entre VEC e Periquito ocorre na terça-feira, às 20h, em Santa Cruz do Sul, nos Eucaliptos.

FICHA TÉCNICA: PASSO FUNDO 1×1 PELOTAS

PASSO FUNDO: Allan; Pivô, Breno, Paulinho e Wendel; Daltro, Romeu, Diogo Oliveira, PH, Wilson Junior e Sapo. Técnico: Marcelo Caranhato.

PELOTAS: Luiz Henrique; Maicon Campagnolo, Talis (Léo Gaúcho), Vavá e Otávio; Igor Silva (Jardel), Darlã, Eliomar (Itaqui), Chico (Gustavo Sapeka), Jarro e Caíque. Técnico: Badico.

  • GOLS: Diogo Oliveira (PFU) e Caíque (PEL)
  • Partida de ida das quartas de final da Divisão de Acesso do RS, disputada no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, em 19/06.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções