Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Pelotas reencontra Daitx

14 abril
09:09 2016

Na estreia de Luís Carlos Winck, o Pelotas enfrenta o time treinado por Fabiano Daitx.  A partida diante do Avenida será realizada nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O Lobão tenta se recuperar da derrota dentro de casa para o São Gabriel por 2 a 0 na segunda-feira. Já o Avenida começou bem o segundo turno, fazendo 3 a 0 no Inter/SM em Santa Maria.

Curiosamente, Daitx pediu demissão do Pelotas no dia seguinte (dia 1º de abril) ao empate com por 1 a 1 com o Avenida na Boca do Lobo em jogo desta primeira fase da Divisão de Acesso. Cinco dias depois, ele estava contratado justamente pelo Avenida para substituir Régis Amarante. Já a diretoria do Lobão demorou um pouco mais para escolher o substituto de Daitx. Apenas na terça-feira é que Winck assumiu o comando do grupo.

Para superar o time do ex-treinador do Pelotas, o estreante disse que preparou uma estratégia para tentar surpreender o adversário. “A gente tem algumas ideias em relação à equipe dele (Daitx). A gente trabalhou um ou outro movimento e esperamos que a gente possa surpreender nesses movimentos. Vai ser um jogo de detalhes. É um jogo que vai estar em jogo também a motivação dele própria, por ter saído do Pelotas”, completou.

O Avenida terá a estreia do zagueiro Leo Kanu, que disputou o Gauchão pelo Passo Fundo. Ele formará dupla com Márcio Nunes, que também esteve no time do Vermelhão da Serra nos primeiros meses do ano. Desde que Daitx assumiu o comando do time, a equipe empatou uma vez e ganhou outra.

VOLANTE – O Pelotas anunciou a contratação de Arilson, 22 anos, nesta quarta-feira. O volante estava jogando a segunda divisão de Minas Gerais pelo Formiga – mesmo time em que estava o zagueiro Thiago Gasparetto. Assim, Arilson não preenche ficha de primeira divisão no elenco áureo-cerúleo. O jogador já está na Boca do Lobo e, em seguida, ficará à disposição do técnico Luís Carlos Winck.

Luís Carlos Winck estreia no Pelotas contra o time de Daitx Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Luís Carlos Winck estreia no Pelotas contra o time de Daitx
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

A partida diante do Inter/SM, em Santa Maria, passou para segunda-feira em consequência das manifestações políticas previstas para domingo.

Golas volta melhorar marcação

O Pelotas sofreu 10 gols em oito jogos da Divisão de Acesso. Além do número alto de gols, os erros defensivos se repetiram em quase todos os jogos, além das falhas individuais. O técnico Luís Carlos Winck constatou o problema e decidiu reforçar a marcação para a partida desta noite, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul. Ele anunciou que Vinícius Golas irá entrar no meio-campo, dando mais sustentação à defesa.

“Nós precisamos preencher um pouquinho mais a entrada da área, reforçar um pouco mais o setor de meio-campo, a gente está levando muitos gols nesses últimos jogos”, afirmou o treinador, que fará sua estreia no comando do time do Pelotas. Golas irá jogar ao lado de Nunes, reeditando a dupla usadas nas três primeiras partidas pelo Acesso, quando o técnico era Fabiano Daitx. Vinícius Golas saiu do time por motivo de lesão.

Jô terá um posicionamento mais ofensivo no meio-campo, enquanto Tinga e Darlem completam. Vinícius Paulista está fora da partida por suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Outro desfalque nesse jogo é Marques, que foi expulso diante do São Gabriel. Tiago Duarte será o substituto do goleador do Acesso.

AVENIDA

Vanderlei; Jacenir, Leo Kanu, Márcio Nunes e Maurício; Wellington, Márcio Tinga, Geison, Rafael Tavares e Alexandre; Éber. Técnico: Fabiano Daitx.

PELOTAS

Rodrigo; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Vinícius Golas, Darlem, Jô e Tinga; Tiago Duarte. Técnico: Luís Carlos Winck.

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul

Horário: 20h30

Árbitro: Charles Lemos

Assistentes: Teilor Thomas da Silva e Guilherme de Ávila da Silva

Quarto árbitro: Lucas Nunes Couto

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções