Pelotas segue na frente
Empate do Aimoré favorece para manter liderança do grupo no Acesso
O Pelotas fechou o primeiro turno da primeira fase da Divisão de Acesso na liderança do Grupo A. A equipe de Paulo Porto poderia ter sido superada pelo Aimoré, caso o time de São Leopoldo tivesse vencido o São Gabriel, nesta quarta-feira, na Terra dos Marechais. O jogo, que encerrou a sétima rodada, terminou empatado por 0 a 0.
Após sete partidas, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, o Pelotas está na liderança do grupo, com 14 pontos. Tem a mesma pontuação do Aimoré, mas leva vantagem no critério de gols marcados: 11 a sete. Também tem o mesmo número de pontos dos dois primeiros colocados do Grupo B: Ypiranga e Glória. A melhor campanha é a do time de Erechim, que possui melhor saldo de gols.
Neste momento, o Pelotas tem o desempenho (em termos de campanha) pretendido para essa primeira fase. A meta é se classificar para as quartas de final, ocupando uma das duas primeiras colocações do grupo, o que dá a vantagem teoria de fazer o segundo jogo em casa.
MUDANÇA NA EQUIPE
O técnico Paulo Porto deve mudar meio time do Pelotas para a partida de sábado, às 19h, na Boca do Lobo, contra o Inter/SM – mesmo adversário que bateu o Lobão por 3 a 0, domingo, em Santa Maria. O treino de ontem indicou que Gustavo Xuxa já deve entrar de imediato na equipe, ocupando a vaga que vinha sendo de Jarro.
Dois titulares estão também voltando ao time, após ausência por lesão: Adriano Lara e Giancarlo. Mesmo com a volta de Adriano, o zagueiro Felipe não sai do time. Ele vinha sendo improvisado na lateral-direita e agora irá para a posição de origem. A outra mudança é por causa da suspensão de Tiago Gaúcho, que foi expulso em Santa Maria. Carlão Moraes entra nessa vaga.
A provável equipe do Pelotas é Giovani; Adriano Lara, Felipe, Carlão Farias e Juliano Tatto; Carlão Moraes, Germano, Jean Roberto, Hugo Sanches e Gustavo Xuxa; Giancarlo.