Pelotas terá 1º Encontro de Nordestinos em 21 de julho
O arraial busca promover uma troca cultural entre regiões brasileiras, com mostra gastronômica, quadrilha, forró e cordel
Pelotas terá seu 1º Encontro de Nordestinos no dia 21 de julho. O evento busca reunir quem nasceu na região Nordeste, e hoje vive no município, com os pelotenses e demais moradores da Princesa do Sul por meio de uma das maiores festas populares brasileiras: o São João. A iniciativa tem apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.
Programado para ocorrer no Largo Edmar Fetter, das 14h às 21h, o Encontro vai transformar o Centro Histórico em uma grande festa junina. Organizado por estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a tarde de trocas culturais já tem programação definida, e em caso de chuva vai acontecer no pátio 4 do Mercado Central, com cobertura.
Para apresentar os costumes e festejos juninos, o arraial vai contar com músicas características da região e gastronomia típica, além de representações artísticas. Mais informações estão disponíveis no Facebook do 1º Encontro de Nordestinos em Pelotas.
Programação
- 14h às 21h – Mostra gastronômica
- 14h – Recital de Cordel
- 15h – Oficina de Forró
- 16h – Quadrilha Junina
- 17h – Quarteto de Forró com grupo Gafieira Samba & Tal.