Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Pelotas vence a primeira fora de casa na Divisão de Acesso

Pelotas vence a primeira fora de casa na Divisão de Acesso
09 maio
08:32 2022

O Lobão foi para terra dos marechais e arrancou o resultado positivo. O time do técnico Antônio Picoli venceu neste domingo. O adversário foi o São Gabriel, em partida iniciada às 16h do dia das mães. Com a vitória pelo placar de 3×1, o Pelotas sobe na tabela do Grupo B da Divisão de Acesso e começa a encaminhar a sua classificação. Soma três vitórias, três empates e só uma derrota.

Agora é projetar um bom segundo turno dentro do Grupo B e lutar pelas primeiras posições de vez.

O Pelotas entrou em campo com várias mudanças na equipe. A zaga foi formada por Cambuci e Léo Gaúcho. Vavá ficou com a lateral esquerda, enquanto Otávio ocupou o meio campo. Itaqui e Jardel, este lesionado, nem relacionados ao jogo. O volante Darlã ganhou espaço na equipe. Na frente, Geovane Itinga vem se firmando.

A velha bola parada. Ou será a nova? Após vencer o Lajeadense com gols de escanteio na Boca do Lobo, o Pelotas saiu na frente em São Gabriel aos 14 minutos. Em escanteio, Vavá estava lá: 1×0.

Os goleiros Luis Cetin, pelo Pelotas, e Eder, pelo São Gabriel, evitaram a dilatação do placar no primeiro tempo. Foi para o intervalo no 1×0. Na arrancada do segundo tempo, Jarro, o principal jogador do Lobão até aqui na caminhada, balançou as redes. Após uma jogada bem trabalhada, Jarro entrou pela direita da grande área, ele encarou e fez a bola encobrir Eder em bonito chute: 2×0, aos 3 minutos.

Houve tempo para o incômodo. Em finalização rebotada pelo goleiro Cetin, o São Gabriel descontou com Wesley, aos 32 minutos. Em outro lance, Cetin afastou a bola com o pé, ela sobrou para finalização e a zaga teve de salvar sobre a linha. Quase o empate.

Mas o placar foi mesmo do Lobão. Aos 44’, contra-ataque bem posicionado do Pelotas e Caíque desencantou: primeiro gol dele com a camisa áureo-cerúlea. Score final na terra dos marechais: São Gabriel 1×3 Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções