PENHORA : Farrapo fica sem arrecadação
O Farroupilha esperou 10 meses para jogar em seu estádio. O primeiro jogo de 2017 ocorreu neste domingo – derrota de 1 a 0 para o Grêmio Bagé no jogo de estreia das equipes na Terceirona. A presença de público no Nicolau Fico foi uma surpresa positiva. Só que a renda não pode ser destinada para o pagamento de dívidas do clube. A arrecadação foi confiscada para o pagamento de dívida trabalhista.
O presidente Tiago Guidotti confirmou ontem a visita de um oficial de justiça ao Nicolau Fico no final do jogo, confiscando a renda no cumprimento de decisão judicial. “Fiquei tão chateado, que encaminhei o assunto para o nosso departamento jurídico”, disse o dirigente. Ele não informou o valor da arrecadação e nem o quanto foi recolhido pela justiça. Também não soube informar em favor de qual o credor se deu a penhora da arrecadação.
Assim, o prejuízo menor foi a derrota para o Bagé, já que haverá tempo para a recuperação na Terceirona. O Farroupilha volta a jogar nesta quarta-feira contra o Rio Grande, no Arthur Lawson. O técnico Tiago Lopes terá a possibilidade de contar com Rafinha Almeida e Jonahtan Passarinho, que não jogaram domingo por estar suspensos. Madalena terá mais um jogo para cumprir. A expectativa é que Roiter já tenha condição legal de ser escalado e existe a possibilidade de Carlos Gato ficar também à disposição do técnico tricolor.