Péssimas condições de rua provocam protesto no Fragata
Rua trancada e trânsito parado. O protesto dos moradores da rua Carlos Gotuzzo Giacoboni, próxima a rua Francisco Ribas, no bairro Fragata, chamou a atenção de quem tentou passar pelo local.
Na manifestação, contra as más condições de trafegabilidade da via, as pessoas que residem na localidade trancaram a rua com pneus, madeiras e diversos utensílios, impedindo a passagem até mesmo do ônibus que trafega, cotidianamente, pela rua.
As péssimas condições da rua Carlos Gotuzzo Giacoboni e a necessidade da limpeza do canal que passa sob o cruzamento da via com a rua Comendador Francisco Ribas já vem sendo denunciadas há meses pelo vereador Vitor Paladini. “Nós já fizemos diversas solicitações para que o canal fosse limpo e o asfalto recuperado. Temos acompanhado a aflição dos moradores que cansaram de esperar”, afirmou o vereador.
O transbordo do esgoto combinado com a falta de vazão da água proveniente das chuvas deterioram ainda mais o asfalto. A largura dos buracos, com profundidade de até quarenta centímetros, vão de um lado ao outro da rua. De acordo com alguns moradores a situação traz dificuldade até mesmo para sair de casa, seja para motoristas ou pedestres.
A promessa é de os manifestantes não permitirão a retirada da barricada até que haja uma solução definitiva para o problema. Os moradores também argumentam que não aceitarão mais medidas paliativas, como as operações tapa-buracos que, segundo eles, duram até a próxima chuva. Paladini disse que reforçará os pedidos ao Poder Executivo e, mais uma vez, se colocou à disposição para intermediar o diálogo entre os moradores e o Governo Municipal.