Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Plataforma de cadastro de acamados em Pelotas já recebeu mais de 1,7 mil registros

Plataforma de cadastro de acamados em Pelotas já recebeu mais de 1,7 mil registros
22 fevereiro
08:25 2021

Segundo dados registrados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a quarta-feira , 1.705 pessoas acamadas já haviam se cadastrado para a vacinação em domicílio, contra o coronavírus, na plataforma disponibilizada pela Prefeitura de Pelotas. Dessas, 170 receberam o imunizante, sendo 85 idosos acamados, com idade acima de 85 anos, e 85 cuidadores.

A vacinação de pessoas impedidas de sair de casa, com mais de 85 anos, começou no dia 10 de fevereiro, de acordo com a ordem de grupos prioritários estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde. O Município possui 4.994 idosos acamados, com mais de 60 anos – número que tem como base a Campanha Contra a Influenza de 2020.

O processo de aplicação de doses nesse grupo continua. “Enquanto tivermos doses, seguimos vacinando”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde, Tamires Furtado. De acordo com o sistema de monitoramento do Estado, 16.355 mil doses foram aplicadas em Pelotas.

CADASTRO

É importante ressaltar que o cadastro para a imunização em domicílio deve ser feito apenas por pessoas que realmente não podem se deslocar de suas residências. O registro é feito no site da Prefeitura, pelo site (http://www.pelotas.com.br/vacinacao-acamados).

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Nesta quinta-feira, profissionais da saúde, com idades entre 18 e 60 anos e que estão na ativa, receberam a vacina contra a Covid-19. Foram 1.530 doses disponibilizadas. Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, Pelotas tem mais de 18 mil profissionais da área. Até a terça-feira, de acordo com o Formsus, 10.620 já haviam sido imunizados

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções