Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Polícia aprende mais de mil micropontos de LSD

22 janeiro
10:33 2015

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) finalizaram, durante a madrugada de ontem, uma das maiores apreensões de LSD da Polícia. Foram apreendidos 1064 micropontos da droga e um homem de 25 anos foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Mario Souza, a droga foi encontrada com o suspeito e outra parte em sua residência escondida em um suporte elétrico. “O LSD tem efeitos alucinógenos e é vendido em figuras de personagens. É uma droga utilizada por pessoas de alto poder aquisitivo que podem pagar até 100 reais pela dose”, afirma o delegado. O traficante tinha como clientes outros traficantes que abasteciam as festas “raves” e alguns consumidores específicos de alto poder aquisitivo.

ESTAS eram as figuras mais procuradas

ESTAS eram as figuras mais procuradas

A investigações descobriram que preso distribuía o entorpecente somente em frações superiores a 100 unidades. A droga apreendida daria para abastecer até 15 traficantes menores e a base de referência para o distribuidor, onde ele fazia as negociações, era o Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Seu destino eram festas eletrônicas em toda região metropolitana. As figuras apreendidas são variadas, uma das mais procuradas era com o rosto do cientista Albert Einstein.

De acordo com o Diretor de Investigações, delegado Leonel Carivali, as investigações apontaram que suspeito era um distribuidor de LSD, que vendia drogas sintéticas para outros traficantes menores. “O LSD é considerado uma droga de difícil apreensão tendo em vista a facilidade de esconder. Um esconderijo muito utilizado é em livros”, aponta Carivali.

O diretor do Denarc, delegado Emerson Wendt, disse que a origem da droga está sedo investigada e pode ser do Brasil ou até mesmo do exterior. A droga apreendida pode chegar no varejo entre 25 e 30 mil reais. O preso, sem antecedentes, foi encaminhado para o sistema prisional.

DUAS pessoas resultaram feridas num grave acidente registrado na tarde de terça-feira, na altura do km 99, na BR 392, na rótula de acesso para Morro Redondo. A colisão frontal envolveu um caminhão e um carro. Os feridos são Edivino Ludtke, de 64 anos, e Sílvia Letícia Kurtz, de 38 anos, que foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Pelotas, em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão trafegava em direção à Pelotas e teria invadido a pista contrária, colidindo com o carro que trafegava em direção à Morro Redondo.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Ônibus

Dois ônibus do transporte coletivo foram assaltados nas últimas horas. Um dos roubos ocorreu por volta das 21h, na Rua Baldomero Trapaga. Um homem armado embarcou no ônibus e anunciou o roubo, se apoderando de R$ 239,00, vales-transporte e do relógio do motorista. Antes de fugir o acusado efetuou um disparo no interior do ônibus.

Na Rua Marechal Deodoro, um ônibus que vinha da Zona Norte foi assaltado às 22h. O roubo também foi praticado por um homem armado, que segundo testemunhas seria o mesmo que já teria assaltado outros ônibus.

◘  Visita/PMs

Na tarde de segunda-feira policiais militares do Núcleo de Polícia Comunitária, com o auxílio de comerciantes locais em doações, visitaram a Ala Pediátrica do Hospital São Francisco de Paula e levaram presentes para as crianças que estão em período de tratamento em função de doenças genéticas, onde a presença dos policiais naquele curto período de tempo fez com que as crianças se descontraíssem alegremente. As ações dos Núcleos de Polícia Comunitária são contínuas nos bairros de sua abrangência, aproximando a comunidade de Pelotas a Brigada Militar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções