Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

POLÍCIA CIVIL : Campanha de proteção à vida

POLÍCIA CIVIL : Campanha de proteção à vida
11 setembro
08:33 2020

Uma campanha iniciada nesta semana no Instagram da Polícia Civil, tem reforçado o compromisso da Instituição com a proteção à vida. Por meio de cards divulgados diariamente na rede social, a Divisão de Comunicação Social chama atenção à necessidade de se cuidar da saúde mental, justamente no mês de promoção à vida e prevenção ao suicídio.

A ideia é fazer com que as pessoas reflitam sobre coisas do dia a dia, que, mesmo simples, podem fazer uma grande diferença na sensação de bem-estar. Frases como “Seja gentil com o outro e deseje o bem” e “Cultive a autoestima! Olhe-se no espelho e diga 10 coisas boas sobre você” desafiam as pessoas a buscarem versões melhores de si mesmas.

Uma preocupação que deve ser constante, ainda mais em tempos de isolamento social. “Às vezes, a ausência de amigos próximos ou de familiares pode causar sofrimento. E para alguns, lidar com essa dor é um esforço grande demais. A campanha, é claro, não substitui um acompanhamento psicológico, mas, com certeza, serve para lembrarmos que tudo tem solução”, afirma a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções