Polícia Civil desarticula quadrilha que traficava drogas na região
Policiais civis de Pelotas e São Lourenço do Sul desencadearam na manhã de ontem a Operação Garganta, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava na cidade e que tinha conexão com a Vila Cruzeiro, em Porto Alegre. Sob a coordenação do delegado Sandro Bandeira, titular da 1ª DP de Pelotas, que responde atualmente pela DP de São Lourenço, os policiais saíram às ruas em cumprimento a vários mandados de Busca e Apreensão, em residências na Vila Kraft. Na casa de um dos investigados foi apreendida grande quantidade de entorpecentes (cocaína, maconha e crack), destinados à venda no varejo na cidade, além de uma balança de precisão. O detentor das drogas foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas.
A ação foi colocada em prática graças a uma parceria entre Polícia Civil e Brigada Militar (BM). A operação contou com nove policiais militares e 11 policiais civis, além de cinco viaturas.
◘ Ônibus
Dois ônibus da Empresa Laranjal foram assaltados esta semana. Na noite de quarta-feira, por volta das 23h, foi assaltado um coletivo que fazia a linha bairro/Centro. O motorista parou para o embarque de dois homens, que de imediato anunciaram o roubo. Os dois estavam com capuz do moleton escondendo o rosto, o que dificulta a identificação dos suspeitos. Foi roubado R$ 310,00.
Na noite de segunda-feira, na Avenida Pernambuco, outro coletivo da mesma empresa foi alvo dos assaltantes, que arrombaram o cofre instalado junto à catraca, para roubar R$ 110,00. Em ambos os casos, os passageiros ficaram em pânico, devido à violência com que os bandidos agiram.