Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

POLÍCIA COMUNITÁRIA : Nova unidade da BM pode ocupar prédio histórico

POLÍCIA COMUNITÁRIA : Nova unidade da BM pode ocupar prédio histórico
10 janeiro
08:57 2014

Centro Histórico de Pelotas poderá ganhar importante reforço em termos de segurança pública.

Comandante do CRPO/Sul, Cel. Paulo Roberto da Rosa Duarte

Comandante do CRPO/Sul, Cel. Paulo Roberto da Rosa Duarte

O prédio onde funcionou a primeira sede do Banco do Brasil e a secretaria municipal de Finanças, na esquina da Praça Coronel Pedro Osório, que está completamente abandonado, despertou interesse do coronel PM comandante do CRPO/Sul, Paulo Roberto da Rosa Duarte, para instalar no local uma nova unidade da Brigada Militar.

O imóvel, que já foi cedido em duas oportunidades para sediar a Câmara Municipal, até hoje não foi ocupado. Até porque o Legislativo teria que investir muito para a sua reforma. “Decidi topar o desafio e já temos recursos para iniciar a reforma do prédio”, disse o Coronel Duarte durante visita de cortesia que realizou ontem, ao jornalista Hélio Freitag, diretor do Diário da Manhã, acompanhado do capitão PM Daniel Silva da Silva. “Poderemos instalar importante reforço policial militar naquele prédio e as reformas seguirão por etapas. Já conversei com o vereador Ademar Ornel, presidente da Câmara que, juntamente com outros vereadores gostaram da ideia. Só estou aguardando o retorno do prefeito Eduardo Leite, que está em férias, para formalizar, oficialmente, o interesse da Brigada Militar em ocupar, por cessão, aquele prédio histórico”, explicou.

A comunidade, com certeza, vai apoiar a ideia, até porque, faz anos, que o imóvel está abandonado. Sem falar na segurança da área central que representará uma unidade da BM na Praça Coronel Pedro Osório com a chamada Polícia Comunitária.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções