Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Polícia deflagra ação em combate à violência doméstica e familiar

25 agosto
08:09 2017

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) do Estado do Rio Grande do Sul, realizou ontem a Operação Saia Justa. A ação visa combater os crimes de violência doméstica e familiar. Durante o dia foram cumpridos 92 Mandados de Busca e Apreensão, bem como 37 mandados de prisões preventivas. Foram presas 29 pessoas e armas e entorpecentes foram apreendidos. As cidades onde já ocorreram prisões são Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Maria, Cruz Alta, Rio Grande, Canoas, Pelotas, Lajeado, Bagé e Alvorada.

EM Pelotas foram cumpridas 14 ordens judiciais Foto: Divulgação/SSP

EM Pelotas foram cumpridas 14 ordens judiciais
Foto: Divulgação/SSP

Em algumas cidades ações de prevenção foram realizadas, como por exemplo, em Santa Rosa, onde a Delegacia móvel atendeu as mulheres vítimas de violência, através do Programa Mais Garantias. A Polícia Civil conta atualmente com 22 Delegacias de Polícia Especializadas no Estado, capacitadas para atender a demanda da violência doméstica e familiar. A operação Saia Justa também faz uma alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha.

Em Pelotas foram cumpridos 14 Mandados de Busca e Apreensão cumpridos. Duas prisões foram realizadas, sendo um homem preso por descumprir medidas protetivas e outro pela acusação de envolvimento em tráfico de drogas. A ação policial também apreendeu armas de fogo e munições para armas de calibres 38, 762, 9mm e 12. Em Rio Grande foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções