Polícia deflagra operação para prender envolvidos em homicídios
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem à frente o delegado Félix Rafanhim, deflagrou na manhã de ontem a Operação Forseti buscando a repressão aos crimes de homicídios. A ação se desenvolveu aqui e em Canguçu, para o cumprimento de 32 ordens judiciais (14 Mandados de Prisão Preventiva e 18 Mandados de Busca e Apreensão). Foram presas 11 pessoas, e na apreensão de diversas peças para fabricação e conserto de armas de fogo, aparelhos celulares e anotações do tráfico e armas de fogo.
Investigação da DHPP, realizada por mais de três meses, identificou autoria em cinco homicídios qualificados. Uma organização criminosa da cidade estaria envolvida em todos os cinco fatos, tendo como motivação a disputa por áreas de tráfico de drogas.
O Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, destacou que o combate aos crimes de homicídios é prioridade da Polícia Civil gaúcha e objetiva, dentro da estratégia desenvolvida, o aumento na resolução dos casos, a prisão dos envolvidos e o enfraquecimento das facções, principais responsáveis pelo número de mortes no RS. Cem policiais civis de Pelotas e Região participaram da Operação iniciada às 6h. Entre os presos está um armeiro localizado no Bairro Fragata.