Polícia identifica trio envolvido em vários roubos
Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), com apoio de agentes 1ª Delegacia de Polícia (DP), prenderam em flagrante na sexta-feira um homem e uma mulher e apreenderam um adolescente infrator. Os três são suspeitos de pertencerem a uma quadrilha responsável por pelo menos dez crimes contra o patrimônio ocorridos nos últimos dias. A ação foi coordenada pelos delegados Guilherme Calderipe e Lisiane Matarredona.
As prisões ocorreram na região do Loteamento Vasco Pires, no Bairro Areal, local onde foram recuperados dois veículos em situação de furto, um Gol e um Corsa, bem como uma série de objetos subtraídos de residências na cidade. Em um dos crimes, os suspeitos levaram todo um equipamento de um estudante de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, produtos que são avaliados em cerca de R$ 8 mil. Esse equipamento foi recuperado pelas equipes e estava para ser vendido pelos investigados. Foram apreendidas ainda quantidade de crack e um revólver calibre 38 que estava com a numeração raspada, provavelmente em situação de furto/roubo. Além disso, foram localizados e apreendidos tablets, celulares, carteiras, cerca de R$ 800,00, dentre outros objetos.
Os suspeitos e o material foram encaminhados para a Defrec, onde os policiais civis entraram em contato com diversas pessoas identificadas como possíveis vítimas da quadrilha. Até o início da noite de sexta-feira, houve o reconhecimento dos investigados em cinco roubos recentes, dois deles roubos de veículo. As investigações prosseguem no sentido de identificar e localizar os demais integrantes da quadrilha.
Após os trâmites legais o homem e a mulher foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas. Com relação ao adolescente haverá uma representação por parte da autoridade policial por seu encaminhamento ao Centro de Atendimento Socioeducativo.
A Polícia Civil orienta as pessoas que reconhecerem algum objeto na foto ou manifestarem interesse de ver o material apreendido entrem em contato com a Defrec, a partir de hoje, na Rua Professor Araújo, 900.