Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

POLÍTICA : Vereador Marcola renunciará presidência da Câmara

POLÍTICA : Vereador Marcola renunciará presidência da Câmara
31 maio
16:09 2022

A terça-feira(31) da política em Pelotas apresentou novidades no cenário da Câmara Municipal: o vereador Marcos Ferreira(Marcola), sem partido, que recentemente deixou o PTB, vai renunciar ao cargo de presidente do Legislativo, nesta quinta-feira(2). A decisão ocorre em cumprimento ao artigo 31 do Regimento Interno da Casa, o qual dispõe que “o vereador eleito por uma sigla partidária, no caso de Marcola, pelo PTB, e que se desfiliar tendo em vista indicação para cargo na Mesa Diretora precisa renunciar ao cargo”.

“Convoquei para esta quinta-feira(2) uma reunião extraordinária para eleição do presidente da Câmara, e vou submeter o meu nome para participar. Nada impede que outros vereadores também participem da eleição para presidente”, explica.

O vereador Marcola revelou à Reportagem do Diário da Manhã que num futuro próximo poderá ingressar no MDB para ser candidato a prefeito municipal na próxima eleição.

“Tenho prazo até abril de 2023 para me filiar a um novo partido. Hoje, a tendência é pelo MDB. Pretendo conversar com o ex-governador, ex-ministro e ex-senador, Pedro Simon, grande líder político o qual admiro muito”.

Finalmente, o vereador diz que vai aguardar o resultado da eleição para o governo do Estado para, então, tomar sua decisão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções