POSIÇÃO NA TABELA NÃO É TUDO : Brasil e Fortaleza estão distantes na pontuação, mas Série B é equilibrada
Dezenove pontos separam Fortaleza e Brasil na tabela de classificação da Série B. Isso não representa, porém, diferença técnica entre as equipes na mesma proporção. O campeonato é caracterizado pelo equilíbrio. Os rubro-negros contam com a força do fator Bento Freitas para vencer o líder e manter a escalada no sentido de afastar-se ainda mais da zona de rebaixamento.
O dublê de lateral e meia Alex Ruan destaca exatamente essa paridade de força entre as equipes da segunda divisão nacional. “Se for analisar as equipes, são muito iguais. Comparando os jogadores são muito iguais. E falando do fator casa, nosso time é muito forte. É verdade que tivemos algumas quedas dentro de casa, que não são normais. Estamos agora assimilando a forma do Rogério (Zimmermann) trabalhar, especialmente dentro de casa, com uma equipe aguerrida”, afirma.
Com 60% de aproveitamento a partir do retorno de RZ, o Brasil ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Está há três rodadas fora do Z-4 e ainda abriu três pontos para o 17º colocado (atualmente, o CRB – sem considerar o resultado do jogo desta terça-feira do Paysandu contra o CSA, em Alagoas). Faltando nove rodadas para o fim da competição, o Xavante necessita de 11 pontos para alcançar a marca de segurança dos 45.
ENTRE OS 11 – A principal dúvida do Brasil para a partida desta sexta-feira, às 20h30, contra o Fortaleza, é o posicionamento de Alex Ruan. Se vai seguir na meia ou retorna para o meio-campo, após Rafael Dumas cumprir suspensão? Para o jogador, o importante é estar no time. “Sempre joguei na lateral-esquerda, minha carreira toda. É onde me sinto bem. Agora estou trabalhando em outra função. Jogo onde o Rogério mandar. Quero é estar entre os 11”, afirma.
O Brasil foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por não pagar duas multas por atraso na entrada em campo. O valor da penalidade é de aproximadamente R$ 4 mil.