Pré-Candidato Miguel Rossetto fala de planos para o Estado
Pré-candidato petista ao governo gaúcho fala em diálogo e cooperação para enfrentar os desafios
Na condição de pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, o sociólogo Miguel Rossetto(PT) visitou Pelotas nesta terça-feira para participar do evento Perspectivas RS, na Universidade Católica de Pelotas(UCPel). E aproveitou os momentos que antecederam o evento para encontros com lideranças políticas regionais ligadas ao Partido dos Trabalhadores, com quem discutiu estratégias focadas na preparação à caminhada eleitoral e disputa pelo Palácio Piratini, em outubro.
“Estamos formatando uma proposta para retirar o Rio Grande do Sul da situação calamitosa em que se encontra, com a reorganização dos serviços públicos e sem vender o estado”, disse Rossetto, citando a necessidade de criação de planos para a saúde e segurança pública que recuperem a confiança da população no sistema gestor desses serviços.
“De 2014 para cá, o efetivo da Brigada Militar diminuiu em mais de cinco mil policiais na rua. E o regime prisional carece urgentemente de uma efetiva recuperação”, aponta o ex-ministro do Trabalho e Previdência.
AS ARTICULAÇÕES com vistas a possíveis alianças para o pleito deste ano ainda não estão na mesa de debates. O momento, segundo o pré-candidato, é de organização de ideias.
“Estamos trabalhando para que tenhamos uma campanha unificada, numa eleição em que haverá dois blocos: o do continuísmo, apoiadores de Sartori e semelhantes, e o da verdadeira oposição a esse modelo fracassado de governo”, aponta.
DIÁLOGO E COOPERAÇÃO vão embalar, segundo Rossetto, a proposta petista na caminhada eleitoral pelo Piratini. “Estamos construindo um programa com a participação da população, pois queremos mudar o Rio Grande do Sul e o Brasil, construir um novo momento para nossa população”, destacou o político.
COMITIVA – A caminhada de articulações de Miguel Rossetto foi acompanhada da deputada estadual Miriam Marroni, do prefeito de Capão do Leão, Mauro Nolasco, e sua vice, Gilciane Baldassari, do vereador em Pelotas, Ivan Duarte, do suplente de deputado federal, Fernando Marroni, dos ex-vereadores Milton Martins e Beto da Z-3, além de dirigentes do Partido e assessores.