Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Prefeita assina contrato para requalificação do Canil Municipal

Prefeita assina contrato para requalificação do Canil Municipal
13 janeiro
09:09 2022

Canil do Município será requalificado e ampliado em breve. A definição ocorreu nesta quarta-feira (12), em ato simbólico no Paço Municipal, quando a prefeita Paula Mascarenhas assinou contrato com a empresa ESI Empreendimentos, vencedora do processo licitatório, assegurando a execução do projeto. A obra está orçada em R$ 545 mil, custeada por meio de emenda do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), contrapartida do Poder Público e de valores de Termos de Compromisso Ambiental (TCA) – provenientes de multas.

Melhorias serão viabilizadas por meio de emenda parlamentar, contrapartida do Poder Público e multas ambientais

“O Canil tem uma equipe ótima e muito dedicada, mas ainda tem uma estrutura antiga, e nós queríamos há muito tempo ampliar e vamos conseguir fazer isso, o que me deixa muito feliz”, destacou Paula durante a reunião.

Ainda, de acordo com a prefeita, o diferencial desse projeto foi o envolvimento das duas pastas que tratam com os animais no Município. “Ele foi pensado em conjunto pelo setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pois coordena o Canil, e a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), por todo o seu envolvimento com a proteção animal”, explicou a gestora.

Acompanharam a assinatura os diretores da ESI Empreendimentos, Delcio Chiamenti e Rodrigo Barcellos, a titular da SMS, Roberta Paganini, o diretor da SQA, Gabriel Manzke, e o empresário Cauê Fuhro Souto.

O que está previsto no projeto

O projeto, desenvolvido em parceria pelas secretarias de Qualidade Ambiental (SQA) e de Saúde (SMS), prevê a reforma das instalações elétricas, das baias internas e externas que recebem os cães, melhorias em banheiros e vestiários, criação de novos depósitos, refeitório e estrutura para a parte administrativa. Além disso, também serão construídos canis externos, ampliando a estrutura, e realizada a troca do telhado e a pintura completa do prédio.

As obras devem ser iniciadas nas próximas semanas. A previsão é que as intervenções no Canil sejam concluídas no segundo semestre deste ano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções