Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura conclui a nova ponte da Barragem

Prefeitura conclui a nova ponte da Barragem
25 julho
09:16 2022

Estrutura antiga foi totalmente perdida com o excesso de chuvas do final de abril e trânsito pesado

 

A ponte da Barragem está finalizada e liberada para o fluxo de veículos. Na última semana de abril, a estrutura antiga sofreu abalo provocado pelo excesso de chuvas e o transporte pesado de cargas, sendo interrompida e, imediatamente, iniciado o processo de construção da nova. Na tarde desta sexta-feira (22), o prefeito em exercício e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, esteve no local para conferir a qualidade da obra e restabelecer, simbolicamente, o trânsito pela travessia.

A Prefeitura construiu a nova ponte de madeira da Barragem com o trabalho da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e apoio, para o acabamento de cabeceira, da Secretaria de Serviços urbanos e Infraestrutura (Ssui). O investimento foi de aproximadamente R$ 60 mil.

“Este local, sobre a água retida da Barragem, registra grande fluxo de trânsito. Por aqui, passam transporte escolar, veículos de moradores e de escoamento de cargas, principalmente madeira. A Prefeitura investiu na construção de uma estrutura nova, atenta à segurança daqueles que a utilizam”, enfatiza Idemar.

A ponte da Barragem é urbana e está situada na estrada da Gama, continuação da avenida 25 de Julho, dando acesso ao 9º distrito, Monte Bonito. Na nova estrutura, de 25 metros de comprimento por 4 de largura, foram utilizadas estacas, vigas, longarinas e transversinas.

Idemar registra que o município e a região, nos últimos meses, enfrentaram fortes chuvas e ventos. “A ponte da Barragem não foi a única danificada. No interior, algumas estruturas também foram atingidas. A Prefeitura mantém, ininterruptamente, os serviços de manutenção para evitar transtornos e garantir segurança às travessias. As obras nem sempre são rápidas, pois dependem do desempenho de maquinário e do tempo estável para avançar. Por isso, sempre apontamos rotas para desvio, para que a população chegue ao destino desejado”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções