Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura determina abertura de processo para apurar assédio

Prefeitura determina abertura de processo para apurar assédio
12 agosto
08:52 2022

Chefe do Executivo e secretário, após receberem denúncia da ocorrência em um órgão municipal, afastaram o servidor temporariamente e vão determinar a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), na Procuradoria-Geral do Município, para apurar os fatos

A prefeita Paula Mascarenhas tomou conhecimento de um caso de assédio sexual que teria ocorrido em uma secretarial municipal. Paula vai solicitar a suspensão preventiva do funcionário público denunciado, que já está afastado, e a instauração imediata de um Processo Administrativo Disciplinar, para apurar o ocorrido. O caso também foi registrado na Delegacia da Mulher. A denúncia segue agora em investigação com os órgãos competentes.

“Não podemos aceitar esse tipo de acontecimento em nenhum lugar, principalmente no serviço público, onde atendemos o cidadão. Eu repúdio veementemente este tipo de conduta e determinei à Secretaria de Governo a elaboração de um Decreto Municipal para regulamentar procedimentos e formas de punição de assédio sexual no âmbito do serviço público municipal, assim como para o acolhimento e apoio às vítimas”, afirma Paula.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções