Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Prefeitura doa terreno para a construção da nova sede do Batalhão de Choque

Prefeitura doa terreno para a construção da nova sede do Batalhão de Choque
27 maio
09:14 2021

Área localizada na avenida Ferreira Viana servirá para a construção da nova sede 5º Batalhão de Polícia de Choque de Pelotas

A prefeita Paula Mascarenhas sancionou, na terça-feira (25), a Lei 6.911/2021, que autoriza o Município a doar, à Brigada Militar, um terreno para construção da nova sede do 5º Batalhão de Polícia de Choque de Pelotas (5º BPChq). A área está localizada na avenida Ferreira Viana, 3.380.

A doação demonstra o apoio dado à Brigada Militar pela Prefeitura, uma vez que o local onde o Batalhão está atualmente não era adequado, tanto em relação ao espaço oferecido quanto à localização.

“O governo considerou uma demanda importante, que deveria ser atendida, porque a vinda do BPChoque para Pelotas era uma demanda antiga do Município e completa as nossas forças de segurança, que atuam com uma grande integração e têm reduzido, a níveis históricos, a criminalidade na cidade”, frisou Paula.

Major QOEM Anderson Boeira Wenitt

Construção da nova sede do Batalhão

Prestes a completar dois anos de atividade em Pelotas e região, o 5º Batalhão de Choque da Brigada Militar é um dos seis existentes no Estado, conforme informa o comandante da unidade do Município, major Anderson Wenitt. Agora, com a Lei 6.911/202, vai ser dado início ao processo de construção da nova sede para, assim, sedimentar definitivamente o 5º BPChq.

“Com o apoio do Executivo e Legislativo Municipal, hoje temos a doação de um terreno com área suficiente para a construção de uma sede que atende a todas às necessidades de um Batalhão de Choque, bem como a localização nobre que valoriza tanto a cidade de Pelotas quanto o Batalhão especializado aqui sediado. Comemoramos a união de esforços que resultou na doação final do terreno”, destacou o major Anderson.

O projeto de lei que previa a doação da área à Brigada Militar foi apresentado ao comandante do Policiamento e Choque do Estado (CP Choque), tenente-coronel Cláudio dos Santos Feoli, no dia 8 de abril, e protocolado no Legislativo no dia 13.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções