Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Prefeitura entrega uniformes gratuitos

Prefeitura entrega uniformes gratuitos
07 agosto
09:22 2014

A prefeitura de Pelotas iniciou ontem a distribuição gratuita de uniformes escolares para alunos da rede pública. A entrega ocorreu em cerimônia no Salão Nobre do Paço Municipal com a presença do prefeito Eduardo Leite e representantes das escolas de Ensino Fundamental beneficiadas.

Cerca de cinco mil alunos de 23 escolas das zonas urbana e rural receberam os kits, contendo o abrigo completo, duas camisetas, moletom com capuz, bermuda para os meninos e um short saia para as meninas. Os modelos de cores cinza com detalhes laranja foram escolhidos pela comunidade através de enquete disponibilizada no site da prefeitura.

O prefeito declarou que esta era uma demanda muito antiga do município de padronização e valorização da comunidade escolar. “A uniformização dos alunos torna o processo da educação mais qualificado e ajuda a manter um padrão, auxiliando na redução da prática de bullying nas escolas”.

Eduardo explicou que a ideia inicial era realizar a entrega dos uniformes para todas as escolas do município neste ano. “Nossa previsão agora é em março de 2015, atingir o total de 15 mil alunos uniformizados nas 61 escolas”, afirmou.

Para o assessor especial do Programa Boa Escola para Todos Sadi Sapper ontem foi um dia em que a educação pelotense realizou um sonho. “Mais do que entregar os uniformes, a prefeitura está orientando pais e alunos na utilização e manutenção das peças. A padronização estética dos alunos qualifica toda a educação ”.

Durante a cerimônia, seis alunos das escolas contempladas fizeram um desfile de apresentação das peças que integram o uniforme escolar. Após a cerimônia, o prefeito e a vice-prefeita Paula Mascarenhas foram recepcionados em frente à prefeitura por uma apresentação musical da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Independência.

CRIANÇAS de 23 escolas das zonas urbana e rural serão beneficiadas  FOTO:  Eduardo Beleske/Especial DM

CRIANÇAS de 23 escolas das zonas urbana e rural serão beneficiadas
FOTO: Eduardo Beleske/Especial DM

Participaram do ato de entrega dos uniformes a secretária adjunta de educação e desporto, Alice Szezepanski; a secretária de Justiça Social e Segurança, ClésisCrochemore; o secretário de cultura, Giorgio Ronna; a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade urbana, Joseane Almeida; a secretária de saúde, Arita Bergmann; o assessor especial Abel Dourado, o assessor especial do programa Cidade Bem Cuidada, Paulo Morales, os vereadores Rafael Amaral, Luiz Henrique Viana e Vicente Amaral, além dos diretores e professores das Escolas que irão receber os uniformes.

ESCOLAS BENEFICIADAS

Zona urbana: Escola Municipal Dr. Balbino Mascarenhas, EMEF Dona Maria Antônia, Escola Municipal Frederico Ozanan, Escola Municipal Jacob Brod, Escola Municipal Joaquim Nabuco, EMEF Luciana de Araújo, Escola Municipal Machado de Assis, Escola Municipal Nossa Senhora das Dores, Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, Núcleo Habitacional Dunas, Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, Escola Municipal Osvaldo Cruz e Escola Municipal Prof. Daura Ferreira Pinto.

Zona rural: Escola Almirante Tamandaré, Escola Municipal Prof. Braulinda Fernandes, Escola Municipal Erasmo Braga, Escola Municipal Evaristo da Veiga, Escola Municipal Henrique Peter, Escola Municipal Honorina Torres, Escola Municipal Julio de Castilhos, Escola Municipal Lima e Silva, Escola Municipal Marcio Dias e Escola Santos Dumont.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções