Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

Prefeitura mobilizada para ações na cidade e colônia

Prefeitura mobilizada para ações na cidade e colônia
03 julho
09:57 2014

Devido às chuvas da última semana em Pelotas, tanto a zona urbana quanto a rural sofreram e ainda estão sofrendo com os efeitos do mau tempo. Aproximadamente 1,4 mil Km de estradas da colônia e 380 km de vias não pavimentadas da cidade estão esburacadas, tornando o trânsito em alguns pontos impossível.

A força-tarefa organizada pelo prefeito Eduardo Leite para tapar buracos e refazer o saibramento de vias está parada, já que as ruas estão encharcadas. Para amenizar os problemas, representantes de diversas secretarias se reuniram nesta tarde de terça-feira (1º/07/14) para estudar uma maneira de amenizar os problemas que estão sendo enfrentados.

Eduardo autorizou que fosse criado um plano emergencial para restabelecer o bem-estar dos pelotenses. Dentro deste plano ficaram decididos o pagamento de horas extras para funcionários que trabalharem fora de sua carga horária, a compra de asfalto pré-misturado frio (PMF) para realização de tapa-buracos, a retirada de galhos e até mesmo o corte de algumas árvores que possam estar trazendo risco de cair e ferir pessoas.

Eduardo em reunião com os representantes das secretarias

Eduardo em reunião com os representantes das secretarias

As secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e Qualidade Ambiental (SQA), juntamente do Sanep farão empréstimos de veículos entre elas para também aumentar o recolhimento de galhos que estão nas vias entupindo bueiros e canais. Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Luiz Carlos Villar, a prefeitura está empenhada em fazer melhorias, mas o tempo não vem contribuindo para tanto. “Com esta chuva de uma semana e a previsão de mais 50 milímetros nos próximos dias, não conseguimos tomar iniciativas para melhorar”, explicou ele.

Nos próximos dois dias, quando a previsão do tempo indica a ausência de chuva, os servidores estarão empenhados em tentar ao máximo solucionar os problemas mais graves.

A comunidade pode contribuir com bons hábitos auxiliando o escoamento de água. É importante dedicar atenção ao local onde estão colocando lixo, galhos de árvores e atentar ao trânsito que pode estar mais caótico em alguns locais.

Estiveram presentes no encontro além do prefeito Eduardo Leite e da vice, Paula Mascarenhas, que saíram para cumprir agenda, o assessor especial, Paulo Morales, o diretor-presidente do Sanep, Jacques Reydams, o secretário da Sosu, Caco Villar, o secretário da SQA, Luis Van der lan, o secretário da SDR, Carlos Renato Bento e o superintendente do gabinete de Gestão Integrada (GGI), tenente Paulo Darci dos Santos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções