Prefeitura oficializa doação de terreno para nova sede da Câmara
Na manhã desta quarta-feira (5) o prefeito Eduardo Leite esteve na Câmara Municipal de Pelotas para assinar o decreto que destina o terreno ao lado da rodoviária para a construção do prédio próprio do legislativo pelotense. A proposta do local é do Vereador Vitor Paladini, que faz parte da comissão que trata deste assunto na casa. O tema foi uma das principais pautas do parlamentar durante o primeiro ano de mandato, que busca acabar com o alto custo pago pelo aluguel da atual sede.
Durante o encontro, Eduardo elogiou a iniciativa dos parlamentares envolvidos nesta luta que após tantos anos finalmente começa a se encaminhar. “Com o dinheiro que a Câmara gastou durante todos esses anos já poderíamos ter adquirido um prédio e não estar mais pagando aluguel”, afirmou Vitor Paladini, indignado com os 37 mil reais gastos mensalmente com o prédio do legislativo. Os vereadores e o prefeito foram unânimes ao falar da importância da cidade ter eficiência nos investimentos públicos e priorizar a diminuição dos gastos com alugueis.
O espaço localizado na Praça Cel. Pedro Osório, na esquina da Prefeitura onde ficava a antiga Secretaria da Receita, que seria destinado à Câmara deverá passar por um processo de alienação e avaliação antes de entrar em leilão para que a verba seja destinada à construção do prédio próprio. Contudo, esta situação ainda não está definida. Além de não acomodar a estrutura necessária para a Câmara Municipal, a preservação e a manutenção do local, que é um patrimônio histórico da cidade, também estão entre as prioridades de ambos os poderes. Em janeiro deste ano, a Brigada Militar demonstrou interesse em ocupar o prédio histórico, tornando o espaço uma nova unidade da BM que atenderia o centro da cidade. Relembre a notícia em http://diariodamanhapelotas.com.br/site/policia-comunitaria-nova-unidade-da-bm-pode-ocupar-predio-historico/