Presidente da Câmara recebe denúncia do Conselho Tutelar
O presidente da Câmara, vereador Ademar Ornel (DEM) recebeu proposta de um grupo de conselheiros tutelares para que as mães de alunos deslocados de sua área de origem por falta de vagas nas escolas próximas de casa, sejam incluídas no benefício do transporte escolar.
A proposta surgiu na manhã desta quarta-feira, 24/02, depois que o presidente recebeu a denúncia de conselheiros de que crianças da periferia foram deslocadas para a Escola Municipal de Educação Infantil Bernardo de Souza localizada no centro da cidade.
“Existe uma grande preocupação por parte dos conselheiros porque essa escola nova não atende a periferia. As mães não têm condições de pagar o transporte coletivo de suas casas até o centro”, afirmou o presidente do Legislativo.
Segundo os conselheiros, as mães que procuraram o órgão são da Vila Governaço, da Sanga Funda, dos residenciais Montevidéu e Buenos Aires, do Pestano, Navegantes, Dunas e áreas do Fragata. As crianças foram deslocadas para a EMEI Bernardo de Souza, localizada à Rua Anchieta esquina Rafael Pinto Bandeira.