PRESIDENTE OTIMISTA : Aleixo sente “cheiro de acesso”
Dirigente pode entrar para a história do Pelotas com três acessos à primeira divisão do Campeonato Gaúcho
Nas duas vezes em que o Pelotas subiu para a primeira divisão (em 1983 e 2009), o presidente era Luiz Antônio Aleixo. O dirigente pode entrar para a história com mais um acesso nesta temporada. Apesar de reconhecer que anda nervoso, ele demonstra otimismo. “Tem ‘cheiro’ de acesso no ar”, diz ao ser questionado sobre a existência de semelhança com os momentos anteriores em que Lobão retornou à elite do futebol gaúcho.
Aleixo entende que o Pelotas está encaminhando bem sua volta à primeira divisão. “Estamos fazendo um trabalho bom dentro e fora do campo. A chegada do Renan (Mobarack) é importante para ajudar o Roger (Bauer) e Prestes (Clóvis) nesse trabalho fora de campo. Estamos preparados para essas decisões. Vai ser difícil, mas também vai ser difícil para os novos adversários”, comenta Aleixo.
Mesmo sem comparar a campanha atual com as de 1983 (time treinado por Galego) e 2009 (Beto Almeida), Luiz Aleixo diz que o otimismo é maior porque nesse ano sobem dois times. “No ano passado havia aquele temor do Caxias, porque tinha apenas uma vaga, num campeonato completamente atípico. Agora é um campeonato mais racional”, completa o dirigente.
Para Aleixo, o momento não é de escolher adversário para o cruzamento das quartas de final. Quem vier, terá que ser superado. A intenção é manter as duas primeiras colocações do Grupo A para ter a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa. “Mas se tivermos que jogar fora a segunda partida, não haverá problema também. Temos é que ser mais fortes do que o adversário”, ressalta.
Desfalques no jogo de sábado
O Pelotas terá desfalques na partida deste sábado, às 16h, diante do Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O lateral-esquerdo Vinícius Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os volantes Artur e Arilson saíram lesionados do jogo passado e podem ficar fora desse último compromisso pela fase classificatória da Divisão de Acesso. Yuri está recuperado de uma torção no tornozelo e estar em campo diante do Periquito.
Mikael deve mais uma vez ser improvisado na lateral-esquerda do Pelotas. Sem os dois volantes titulares, as opções de Marcelo Mabília são Fábio Rosa e Reinaldo (o segundo fará assim sua estreia no time áureo-cerúleo). Daniel Carvalho se colocou à disposição da comissão técnica para participar desse jogo.
O Pelotas tem três possibilidades de classificação ao final da primeira fase. Pode ser o primeiro colocado, caso vença o Avenida; manter a segunda posição ou ser ultrapassado pelo Inter/SM, ficando em terceiro.