Presidiário é morto por PM ao assaltar minimercado
O presidiário Rafael Silveira da Rosa, de 31 anos, que cumpria pena por roubo em Regime Semiaberto, foi morto ao trocar tiros com um PM, ao assaltar um minimercado, na Cohab Lindóia, na Zona Norte, junto com outros dois comparsas.
O assaltante e outro comparsa entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o roubo, na saída, ambos se depararam com um policial militar que mora nas imediações e que havia notado a presença suspeita dos dois. Eles trocaram tiros, sendo Rafael alvejado pelo policial.
O assalto ocorreu por volta das 18h, no Minimercado Rosso, na Rua Ernani Osmar Blaas, e segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o PM que estava de folga em casa, notou a presença suspeita dos dois suspeitos e resolveu ver o que estava ocorrendo. Ambos vinham saindo do estabelecimento, de onde roubaram R$ 200,00 depois de terem apontado arma para a cabeça de uma das vítimas. O PM ordenou que parassem, mas eles passaram a efetuar disparos na direção do policial, que revidou, baleando Rafael, que chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas morreu no Pronto-Socorro de Pelotas. Os outros dois fugiram em um Sedan, que foi abandonado. O caso está aos cuidados da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.
O ciclista O.F.R., de 71 anos morreu atropelado após colidir com a bicicleta contra um Toyota Corolla. O acidente ocorreu no km 115 da BR-392 em Canguçu, por volta das 18h de sábado. Ele morreu na hora. Os ocupantes do carro não se feriram. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia dos Delitos de Trânsito.
◘ Prisão
Agentes da Polícia Civil de Canguçu prenderam mais um dos suspeitos envolvidos no crime de roubo ocorrido no interior do município. O crime ocorreu no dia 5 de dezembro, onde quatro homens armados praticaram roubo, restando duas vítimas feridas por golpes de faca. O acusado A.S.S, de 28 anos foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu.