Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Presídio Regional de Pelotas recebe doação de equipamentos

Presídio Regional de Pelotas  recebe doação de equipamentos
27 outubro
08:45 2021

Na manhã de ontem, aconteceu uma cerimônia de entrega de doação de equipamentos e materiais para o Presídio Regional de Pelotas (PRP), que foram adquiridos por meio do projeto “Re-construindo a Cidadania!”, de autoria do Observatório Social de Pelotas.

O objetivo do projeto é capacitar profissionalmente os apenados no setor de marcenaria, carpintaria e manutenção em geral, preparando-os para o retorno à sociedade através do trabalho, além de realizar reparos na casa prisional e outros espaços públicos.

Por meio do projeto, já foi realizada a reforma da guarita dos salva-vidas da praia do Laranjal e, futuramente, serão construídas casas para cães de rua.

Estiveram presentes na cerimônia o juiz da Vara de Execuções Criminais, Afonço Carlos Bierhals, a delegada da 5ª Região Penitenciária, Deisy Vergara, os representantes do Observatório Social, Gelci Martins Strieder, Oraida Laroque Medeiros, Gilcinara Norenberg, Paulo Duval da Silva Lamego, Luiz Roberto Ávila e Ana Beatriz Argoud.

Além disso, estavam na cerimônia, o presidente e o gerente da APAC Pelotas, Leandro Thurow e Pablo Espinosa, assim como o administrador e o chefe do setor de manutenção do PRP, Carlos Henrique Peil e Luis Cláudio Galiano da Silva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções