PRESÍDIOS : Reunião discute nova sede para abrigar 5ª Delegacia Penitenciária
Uma nova sede de trabalho para os cerca de 15 servidores da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) em Pelotas foi assunto de reunião realizada na quarta-feira entre o prefeito Eduardo Leite, o diretor do Presídio Regional de Pelotas, Flúvio Bubolz, e o delegado Regional da 5ª DPR, Hamilton Fernandes.
Os representantes do presídio explicaram que o Governo do Estado exige a liberação do prédio – onde atualmente funciona a delegacia – dentro do prazo de 120 dias, a contar a partir de janeiro. Bubolz e Fernandes solicitaram à prefeitura a colaboração para um novo espaço ser encontrado.
Eduardo salientou a importância de manter na cidade a sede da 5ª DPR, que atende demandas dos presídios de Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Canguçu, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. “Coloco-me à disposição para fazer a intermediação com o Estado e solicitar o estendimento do prazo para a desocupação do prédio”, afirmou.
No encontro também foram discutidos temas relacionados à segurança pública. Eduardo destacou a atuação dos Guardas Municipais e dos Agentes de Trânsito de Pelotas.
Também estiveram presentes no encontro o presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM) e o vereador Vitor Paladini (PMDB).