Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PRETO DE SAPATO : Evento acontece no sábado

PRETO DE SAPATO :  Evento acontece no sábado
03 junho
09:07 2022

Confirmado para dia 4 de junho, das 15h às 18h, na Praça Cel. Pedro Osório, o projeto Preto de Sapato. O evento foi transferido devido à chuva.

Aprovado no Prêmio Palmares de Arte, edital de 2021, da Fundação Cultural Palmares, o projeto “Preto de Sapato” reúne música, contação de histórias, capoeira e bonecas negras. Numa grande roda, interação entre as histórias, que serão narradas pelo professor Caiuá Al-Alam (UNIPAMPA), músicas autorais de Eduardo Freda, bonecas “abayomis”, criadas por Emily Passarinho, e a roda de capoeira com o mestre Jarrão. A comunidade está sendo convidada a participar desse encontro, que evoca o passado e presente da negritude.

O evento na Praça Cel. Pedro Osório, será gravado pela cineasta Cintia Langie, docente da UFPel, que contará com a paticipação de Jackeline Nunes.

Preto de Sapato tem produção executiva de Bárbara Hypolito, produção musical de Davi Batuka. Apoio do Ponto de Cultura Outro Sul, e Estúdio Batuka Records.

Entre as canções de Freda: “Mão de Pilão”; “Sinhá Maria”; “Rebento”; “Porongada” e “Oyá”. Na temática, raízes afro, que evocam a memória, e convidam à reflexão sobre o presente.

TRAJETÓRIA do músico tem os discos “Raízes e Coração” (2013), e “Roda do Tempo” (2017). Ex-vocalista da Nação Suburbana, integra os projetos “Be Livin” e “Donna Dinah”.

(COGOY)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções