Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PRIMEIRO PASSO : Vitória segura do Lobo

05 maio
09:08 2016

Com gol de Darlem, o Pelotas começa segunda fase superando o Guarani

O Pelotas mostrou finalmente a força de um candidato ao acesso à primeira divisão. No primeiro jogo da segunda fase da Divisão de Acesso, o time de Luís Carlos Winck derrotou o Guarani por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Boca do Lobo. O gol da vitória foi marcado por Darlem, aos 22 minutos do primeiro tempo. O Lobão fecha a primeira rodada na segunda posição do Grupo C, com três pontos – ao lado do Brasil/FAR, que tem um gol a mais no saldo.

O jogo começou com uma blitz do Pelotas no ataque. As chances de gol se sucediam. Até que Darlem acertou a finalização e assegurou a vantagem. Depois, a equipe controlou o jogo no primeiro tempo, com segurança defensiva e muita disposição. O Guarani não teve nenhuma conclusão de perigo.

Na etapa final, Rafael fez uma grande defesa em conclusão de Padilha. O Pelotas poderia ter ampliado a vantagem em dois momentos com Marques. No primeiro, o zagueiro Nicolas salvou a bola, que estava entrando no gol; e no segundo, o atacante finalizou e a bola passou junto à trave. A vitória quebrou a invencibilidade de 10 jogos do Guarani.

 

Darlem marcou gol da vitória consistente do Pelotas contra o Guarani Foto: Luis Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Darlem marcou gol da vitória consistente do Pelotas contra o Guarani
Foto: Luis Gustavo Amaral/Assessoria ECP

PELOTAS (1)

Rafael; Itaqui (Nunes), Douglas, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Vinícius Golas, Jô, Darlem, Itaqui e Gilian (Vinícius Martins); Marques (Leandro Rodrigues). Técnico: Luís Carlos Winck.

GUARANI (0)

Eduardo; Michel Gaúcho, Natan, Nicolas e André; Wellington Monteiro, Alexandre Lando (Leandro Bispo) e Rodrigo Couto; Rafinha, Mateus (Pimenta) e Padilha (Alê Menezes). Técnico: Tonho Gil.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Árbitro: Éder Zanela

Assistentes: Júlio Cesar Espinoza de Freitas e Conrado Bitencourt Berger

Cartões amarelos: Tinga, Jô e Rodrigo (banco de reservas) do Pelotas; Michel, Lando, Rodrigo Couto e Rafinha (G)

Gol: Darlem (22min do primeiro tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções