Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Projeto Avante Sênior da BM usa experiência de policiais da reserva

29 agosto
08:18 2017

A Brigada Militar lançou o Projeto Avante Sênior, que qualifica a gestão administrativa e operacional da instituição, utilizando a experiência e conhecimento dos policiais militares que atualmente estão na reserva remunerada. Os pilares do projeto são a gestão por resultados, a melhoria de processos e a maturidade na gestão dos projetos estratégicos, bem como o incentivo à aplicação de práticas de sucesso. O evento ocorreu no auditório do comando-geral da corporação.

META é aproveitar a experiências dos policiais da reserva

META é aproveitar a experiências dos policiais da reserva

O chefe do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), tenente-coronel Fernando Linch, apresentou o Avante Sênior destacando que há muito conhecimento acumulado pelos policiais militares, que participaram de inúmeros cursos de formação, especialização, aperfeiçoamento e pós-graduação ministrados no Brasil e no exterior, além das experiências individuais adquiridas em operações, missões, comando, chefias e execução da profissão policial militar. “O Projeto Avante Sênior pretende valorizar o conhecimento dos integrantes da Reserva Remunerada, mantendo a produção e o compartilhamento do conhecimento, com um processo de aprendizado contínuo e transdisciplinar”, afirmou.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, afirmou que o lançamento deste projeto é um momento ímpar para a corporação, pois o Avante Sênior traz a sabedoria dos policiais militares que já se aposentaram para impulsionar a maturidade dos policiais que estão na ativa. “A rotatividade traz ruptura à memória institucional, mas com este projeto vamos diminuir este lapso, valorizando profissionais que possuam tempo livre, motivação, capacidade de trabalho e habilidades técnicas e tecnológicas para contribuírem ainda mais com a corporação”, destacou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções